10/09/2021 às 14h38min - Atualizada em 10/09/2021 às 16h54min

nstech cria área de ESG para reforçar transparência e responsabilidade em relação às pessoas, meio ambiente e negócios

Maior plataforma de soluções tecnológicas para logística e mobilidade da América Latina quer reforçar transparência e responsabilidade

SALA DA NOTÍCIA Fernanda de Souza Martins
A nstech, plataforma de soluções tecnológicas para a cadeia de logística e mobilidade, que por meio de suas diferentes empresas já atende mais de 28 mil clientes, faz um movimento estratégico importante no cumprimento de sua missão de construir um futuro melhor.
Com meses de existência, a nstech cria uma área dedicada a ESG (Meio Ambiente, Social e Governança) para atuar com transparência e responsabilidade frente às questões de meio ambiente, colaboradores, investidores, comunidade e fornecedores.
A área é liderada por Athayde Mendonça, experiente profissional com formação em administração de empresas, pós-graduação em Recursos Humanos e MBA em Gestão de Pessoas, que foi responsável pela área de Desenvolvimento Humano da Brasil Risk.
“O movimento ESG ganha cada vez mais espaço em empresas do Brasil e do mundo. Além de contribuir para um futuro melhor, a nstech quer ser a melhor empresa para o mundo, as pessoas, o meio ambiente, os clientes e a comunidade, gerando impacto positivo em todo o ecossistema de logística e mobilidade”, assinala Athayde Mendonça.
Dentre os temas ambientais de relevância, a nstech destaca soluções tecnológicas que reduzem a emissão de gases poluentes liberados na atmosfera, por meio do uso eficiente da frota. Além da redução do consumo de combustíveis e consequente emissão de CO2, esta abordagem também reduz o desgaste desnecessário de partes e peças, e a necessidade de ter mais carros ou equipamentos, que influencia na pegada de carbono de seus clientes.
No pilar social, uma das frentes de atuação da nstech para é pela ampliação da diversidade, não apenas em cargos operacionais, mas também na liderança, dando oportunidades a talentos de todas as origens e perfis, orientados para o desenvolvimento humano. A atenção da plataforma e suas empresas está direcionada para o bem-estar dos colaboradores, o que inclui temas como conforto e segurança do ambiente de trabalho, saúde mental, benefícios e mecanismos adequados de comunicação com a liderança. “Também implementamos ações no ambiente de trabalho, como recrutamento interno e capacitação de colaboradores, programa para inclusão de mulheres na liderança, negros, LGBTQIA+ e outras minorias, gerando equidade, atração e retenção de colaboradores”, assinala Mendonça.
Em termos de governança, a área de ESG da nstech reforça o combate à corrupção, compliance e transparência tributária. “Destaque, inclusive, à remuneração dos executivos e à diversidade na liderança”, complementa.
Não são questões retóricas. ESG envolve fatores cruciais para o bem da sociedade, manutenção do planeta e construção de um mundo melhor, causas que afetam diretamente os resultados das organizações, como a nstech”, conclui Athayde Mendonça.
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp