10/09/2021 às 14h36min - Atualizada em 10/09/2021 às 16h54min

Sankhya é posicionada entre as Top 5 no Ranking 100 Open Startups na categoria Software

Desde sua fundação, empresa tem levado a inovação aos seus clientes para que possam conduzir o negócio com liberdade e autonomia conquistando um crescimento sustentável

SALA DA NOTÍCIA Caren
Imagem Ilustrativa

Sankhya é posicionada entre as Top 5 no Ranking 100 Open Startups na categoria Software
 

A Sankhya, fornecedora de sistemas de gestão e pioneira no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), acaba de anunciar mais uma conquista que mostra sua consolidação no mercado como uma das maiores fornecedoras de ERP do país. A empresa foi posicionada entre as Top 5 na Categoria Software do Ranking 100 Open Startups, um dos mais importantes do ecossistema de empreendedorismo e inovação.

Promovida pela Open Startups, plataforma pioneira e líder em open innovation na América Latina, a premiação reconhece e destaca as companhias que mais praticaram a inovação aberta com startups no País, no último ano, e é resultado de um processo que mede a atratividade das startups de forma objetiva, por meio das relações de inovação aberta registradas e validadas entre empresas e startups.

“Desde nossa fundação nos preocupamos em oferecer tecnologias inovadoras para atender às necessidades de negócios dos nossos clientes. Trabalhar a inovação é um esforço constante e contínuo dentro da Sankhya. Incentivamos a cultura do eterno desconforto com o status quo, pois acreditamos que a mudança tem que ser uma constante”, afirma Fabio Túlio, Chief Business Development Officer, da Sankhya.

“Também consideramos fundamental atuar e colaborar com um ecossistema completo de empresas, por isso fazemos parcerias com startups e fomentamos as alianças estratégicas para transformar rapidamente nossas soluções. Acreditamos que precisamos de muitos parceiros e que várias cabeças pensantes pensam melhor do que apenas uma. Juntar experiências aprimora a qualidade das nossas soluções e ajuda nossos clientes a tomar decisões mais assertivas e ter um negócio com maior competitividade e menor custo operacional”, afirma Túlio.

Para fomentar a inovação entre seus mais de 1700 colaboradores, a Sankhya, frequentemente, promove hackathons internos, dinâmicas de brainstorms, e interação com o todo o ecossistema de empresas, incentivando cada membro da equipe a pensar diferente. 

Sobre a Sankhya - Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios é uma das maiores empresas provedoras de soluções integradas de gestão corporativa (ERP) do Brasil. Atualmente, a empresa possui 45 Unidades de Negócio e conta com uma equipe superior a 1700 funcionários e 14 mil clientes nos 26 estados do Brasil. Em 2017, a Sankhya foi pioneira ao lançar a BIA, a primeira assistente virtual do mercado de ERP, que utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio. A empresa também foi pioneira ao anunciar em 2019 uma plataforma colaborativa baseada no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), que conecta os dados da empresa com o mercado e realiza análises preditivas baseadas no comportamento do usuário, orquestrando a estratégia e conduzindo-o na aplicação dos fundamentos de gestão. Em 2020, o GIC, fundo soberano de Singapura, se tornou acionista minoritário da Sankhya, investindo quase meio bilhão de reais na empresa brasileira. A transação marcou um dos maiores investimentos em companhias de software de gestão do país, firmando a Sankhya como uma das maiores provedoras de ERP do Brasil.


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp