09/09/2021 às 14h55min - Atualizada em 10/09/2021 às 16h57min

Começou o Festival Gastronômico Sabores de Teixeira 2021

SALA DA NOTÍCIA Marcos Souto
Créditos: Komunic

O tradicional Festival Sabores de Teixeira começou e segue até o dia 26 de setembro. Durante o período, o público da cidade e região poderão degustar quase 40 pratos inspirados na gastronomia mundial, nas seguintes categorias:  Lanches, Petiscos, Prato Principal e Sobremesas.
 
Em sua edição anterior, em 2020, o Festival Sabores de Teixeira concentrou suas atividades no formato delivery, devido ao cenário ainda delicado da  pandemia. Para 2021 estão de volta as ações presenciais,  permitidas a partir do avanço da vacinação no país e novas diretrizes de seguranças na cidade. O evento representa assim um dos marcos na retomada gradual das atividades econômicas, turísticas e de lazer no município.
 
Para a inscrição das receitas, chefs e restaurantes tiveram como parâmetro o tema “Volta ao mundo”, como uma forma de trazer à cidade sabores do mundo inteiro sem precisar de viagem. O resultado pode ser encontrado no instagram do evento: 36 pratos inspirados na culinária de todo o globo. De massas a petiscos, sobremesas, carnes… todos os continentes estão representados. A lista completa de pratos, valores, estabelecimentos e endereços estão disponíveis no site oficial festivalsaboresdeteixeira.com.br. Os pratos e outras programações estão sendo divulgadas também no instagram @saboresdeteixeira.
 
Para além dos pratos, o festival contará com atividades e ações extras tais como o Cozinha Show – aula show de 7 estabelecimentos participantes do festival a serem postadas nas redes sociais do evento, e também um desafio gastronômico entre digitais influencers, a acontecer ao vivo diretamente da casa do arquiteto, na próxima semana, nos dias 14, 15, com a grande final no dia 16/09. Há ainda o Passaporte Gastronômico, que garantirá brindes para quem fizer um tour gastronômico ao experimentar e avaliar no mínimo 6 pratos do Festival.
 
 
Para Drª Caroline Martins, secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo de Teixeira de Freitas, “O Festival Sabores de Teixeira é uma expressão da força, criatividade e competência do nosso setor gastronômico e do empresariado envolvido, neste ano especialmente, por trazerem tantas referências do mundo inteiro para a nossa cidade. Em nome da Prefeitura, agradeço a todos os parceiros e patrocinadores que tornaram este evento possível”.
 
Para Alex Brito, superintendente do Sebrae Bahia, "Esta edição do Festival Sabores de Teixeira é especial porque marca a retomada das atividades presenciais dentro dos estabelecimentos, diferente do ano passado que ficamos restritos ao delivery. Independente do formato, parabenizo os estabelecimentos por aceitarem o desafio, pelo papel no esforço coletivo na recuperação da economia, mantendo e gerando postos de trabalho e melhorando a receita. Contem sempre com o Sebrae nesta jornada”, finaliza.
 
O Festival Sabores de Teixeira tem como patrocinador máster o Governo do estado da Bahia, realização da Prefeitura de Teixeira de Freitas e do Sebrae, e correalização da CDL Teixeira de Freitas e do Senac.  Conta ainda com o patrocínio de diversas empresas da região, dentre elas, a Pousada Casa de Maria, de Prado-BA.
 
AGENDA:
Festival Gastronômico Sabores de Teixeira 2021 - Volta ao Mundo
Onde: Teixeira de Freitas - BA
Quando: 09 a 26 de setembro de 2021
Patrocinador Máster: Governo do Estado da Bahia
Realização: SEBRAE - BA e Prefeitura de Teixeira de Freitas
Correalização: CDL de Teixeira de Freitas e SENAC
Site: festivalsaboresdeteixeira.com.br
Instagram: @saboresdeteixeira

 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp