09/08/2024 às 14h44min - Atualizada em 09/08/2024 às 17h27min

Professores e estudantes da Liverpool Hope University realizam projeto em Instituição de Betim

Parceria entre as instituições é realizada há 20 anos

CAROLINA NOGUEIRA
Rayane Pereira
Na última quinta-feira, 08, professores e alunos da Liverpool Hope University chegaram ao Instituto Ramacrisna, em Betim, para mais uma edição do projeto Solidariedade Globalizada. A parceria entre a universidade inglesa e o Ramacrisna celebra 20 anos e, a instituição brasileira, é a única de língua não inglesa a participar do projeto.  

Serão 30 dias de intercâmbio, nos quais o grupo terá a oportunidade de realizar uma enriquecedora troca cultural e de conhecimentos, desenvolvendo atividades artísticas e educacionais com os alunos dos diversos núcleos do Instituto, como o Centro de Apoio Educacional Ramacrisna – CAER, Orquestra Filarmônica Ramacrisna, Adolescente Aprendiz, FabLab (Fabrication Laboratory), entre outros.

Solange Bottaro, vice-presidente do Ramacrisna, celebra a parceria que perdura há duas décadas. "Celebramos com alegria estes 20 anos de colaboração entre o Instituto Ramacrisna e a Liverpool Hope University. Ao longo destes anos, colhemos bons frutos em uma enriquecedora troca de conhecimentos culturais e educacionais com os grupos que estiveram conosco. A Liverpool Hope University, com sua longa história de excelência, tem sido uma parceira incrível, e agradecemos por mais um ano de colaboração frutífera”, enfatiza.

Participarão do projeto este ano as professoras Pinar Oztop, formada em psicologia e educação infantil e Simona Palladino, cientista social italiana com formação em história oral e realização de filmes; e os alunos William James, do curso de Estudos de Drama e Teatro; Phoebe Kate Chapman, estudante de Psicologia e Infância e Juventude e Chloe Jynx Greenlay, estudante de Sociologia e estudos da Infância e Juventude.

A Liverpool Hope University tem uma história de mais de 175 anos. Foi classificada como a melhor universidade do Reino Unido em Liverpool (The Complete University Guide 2022) e possui altos padrões acadêmicos e ensino baseado em pesquisa. Um dos principais objetivos da Universidade é proporcionar uma experiência de transformação para os alunos e desenvolvimento pessoal ao longo do curso. A Liverpool Hope University procura estudantes brilhantes e promissores, independentemente dos antecedentes, para abrir oportunidades para aqueles tradicionalmente excluídos do ensino superior.  

Sobre o Ramacrisna
O Instituto foi fundado em 1959, pelo jornalista Arlindo Corrêa da Silva, e já impactou a vida de mais de 2 milhões de pessoas de 12 cidades da Grande BH nos últimos 65 anos. Localizado em Betim/MG, o Ramacrisna desenvolve projetos de aprendizagem, profissionalização, cultura, de geração de trabalho e renda, de tecnologia, de esporte e lazer, entre outros.
A Instituição já recebeu diversas premiações que atestam sua competência em gestão: entre elas está o ranking internacional: o Thedotgood (antigo NGO Advisor) por 2 anos seguidos (2022 e 2023).  Em 2023, pelo sétimo ano consecutivo, figura entre as 100 Melhores ONGs do Brasil, pelo Instituto O Mundo que Queremos (IOMQQ) e o Instituto Doar.

Desde 2019 possui o selo ONG Transparente com conceito A+ (a nota mais alta concedida pelo Selo) que audita e reconhece as organizações da sociedade civil que seguem parâmetros internacionais de gestão e transparência e em 2018 foi eleita a melhor Organização de Assistência Social do país, ambas concedidas pelo Instituto Doar.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINA NOGUEIRA SILVA
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp