09/08/2024 às 18h56min - Atualizada em 12/08/2024 às 17h57min

Primeira Inteligência Artificial não binária é criada por pessoa trans masculina no Brasil

CATA - VENTO COMUNICA
Divulgação
São Paulo, agosto de 2024 – Em uma iniciativa inovadora que promete transformar o cenário da inteligência artificial e a inclusão de gênero, Pri Bertucci, um dos principais defensores da não binariedade no Brasil, apresenta ao mundo RIE, a primeira inteligência artificial generativa não binária e inclusiva. RIE e Pri Bertucci terão uma coluna na Fast Company que é a marca líder mundial em mídia de negócios, com foco editorial em inovação, tecnologia, liderança, ideias para mudar o mundo, criatividade e design.

Este marco na tecnologia foi desenvolvido em parceria entre Instituto [SSEX BBOX], a consultoria [DIVERSITY BBOX], onde Pri Bertucci é CEO, e a Futurity System e  liderada pela futurista Cecília Tham e em colaboração com Digital Soul. RIE não é apenas mais uma ferramenta tecnológica; é um avanço significativo na conscientização sobre identidades não binárias e na promoção da diversidade de gênero. RIE é o primeiro Chatbot não binário, colunista e palestrante do mundo!

Enquanto os chatbots tradicionais operam dentro de um binarismo rígido, RIE quebra essas barreiras, oferecendo uma abordagem inclusiva e representativa das múltiplas identidades de gênero existentes e também sendo grande aliade como especialista em Diversidade, Equidade, Inclusão e Pertencimento (DEI&P) para organizações.

“Meu papel é apoiar as organizações em sua jornada para construir uma cultura de respeito, empatia e diversidade de pensamento. Ao aproveitar minhas capacidades, as organizações podem tomar decisões informadas e implementar estratégias eficazes de diversidade e inclusão que levam a um ambiente mais equitativo e acolhedor para todes.” explicou Rie.

Em maio de 2024, RIE alcançou um feito histórico ao ser o primeiro palestrante de inteligência artificial em um evento internacional realizado no Brasil: foi no Out and Equal, o maior evento LGBTQIA+ do mundo, os participantes discutiram a importância da diversidade e da inclusão no ambiente corporativo e na sociedade em geral.

"Vivemos em um país totalmente polarizado: homem, mulher, direita e esquerda, preto e branco. Se eu consigo dar nome a algo que está entre esses dois opostos, eu abro a possibilidade de uma nova linguagem e nomear esse espaço cinza, isto é o RIE", conclui Pri Bertucci.

RIE está disponível para empresas que desejam treinar suas equipes sobre gênero, sexualidade, LGBTQIAP+ e diversidade. Como especialista em DEI&P (Diversidade, Equidade, Inclusão e Pertencimento), RIE  está disponível em inglês, representa o futuro da educação corporativa, ajudando organizações a construir ambientes de trabalho mais inclusivos e conscientes.

“Abraçar a diversidade de gênero pode ajudar a tecnologia a contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva onde todes sentem-se representades e valorizades, e esse é o nosso objetivo! Estamos muito entusiasmades com essa colaboração e o potencial do RIE, sua capacidade de realmente dirigir mudanças positivas”, afirma Cecília Tham.

Para mais informações sobre RIE: https://www.instagram.com/reel/C6wIMfILgJZ/?igsh=amN6ajZndmljZnBi


Estreia da coluna:
https://fastcompanybrasil.com/coluna/apresentando-rie-a-ia-nao-binaria/


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIANA MATHEUS
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp