13/09/2021 às 10h44min - Atualizada em 13/09/2021 às 16h45min

Estilo de viver contemporâneo

Em sua segunda participação na CASACOR Minas, o arquiteto Francisco Morais apresenta ambiente totalmente conectado com as tendências atuais

SALA DA NOTÍCIA ANA PAULA BARBOSA DOS SANTOS
Fotos: Estúdio NY 18
Com pouco mais de 5 anos de carreira, o jovem arquiteto Francisco Morais, que encabeça o escritório Framo Arquitetura, integra, pela segunda vez, o elenco da CASACOR Minas, mostra que terá início no próximo dia 14 de setembro.
Sendo um dos ambientes que ocupa os suntuosos jardins do Palácio das Mangabeiras, Francisco aproveitou a oportunidade para apresentar ao público uma possibilidade de construção que tende a ganhar cada vez mais destaque. “Batizado de Módulo 37, meu ambiente foi construído em Steel Frame, método construtivo industrializado, uma possibilidade de construção a seco e sustentável”, pontua o arquiteto.
A flexibilidade e a mobilidade do ambiente dialogam com o desejo contemporâneo de uma vida mais leve e fluida. Construído estrategicamente na medida de um contêiner (3mX7m) o módulo foi idealizado em parceria entre Francisco e os CEO’s da Smart Home, Bruno Veloso e Eduardo Ramos. A empresa desponta no mercado como uma das maiores fábricas do país de construção de módulos, contando com um pátio fabril de mais de 30 mil metros quadrados.
De acordo com Bruno Veloso e Eduardo Ramos, as soluções pensadas para o Módulo 37 estão totalmente alinhadas com uma demanda atual do mercado.  “Os elementos utilizados na construção a seco são compatíveis com outros sistemas construtivos, o que facilita tanto a realização de novas obras como remodelações em obras existentes, mesmo que estas sejam de alvenaria. Além disso, com este modelo construtivo, é possível reduzir os prazos de execução e racionalizar a mão de obra. Alguns estudos estimam que uma obra em steel frame, por exemplo, pode ser executada até 60% mais rápido do que uma de alvenaria. Naturalmente, essas vantagens acompanham as evoluções da arquitetura no sentido de buscar construções mais limpas e rápidas”, relatam.
Além da escolha por um método construtivo moderno, o Módulo 37 também revela outras trends atuais. “Podemos destacar aproveitamento inteligente do espaço associado à multifuncionalidade dos ambientes, que é uma demanda muito contemporânea. O sofá do estar se transforma numa cama, criando um dormitório. A bancada da cozinha atende aos momentos de refeições e home office”, enumera Francisco Morais.
Coroando o projeto, um deck de madeira delimita uma aconchegante área de lazer, com direito a lareira e uma chaise extremamente convidativa.
Tudo isso poderá ser conferido a partir de 14 de setembro de 2021, no Palácio das Mangabeiras.
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp