A ANDRITZ reafirma sua liderança e excelência ao vencer em quatro categorias no Prêmio ABTCP Destaques do Setor 2024. Reconhecida por sua busca incessante por inovação, qualidade e sustentabilidade, a multinacional continua a se destacar na indústria de papel e celulose.
Este ano, a ANDRITZ venceu nas seguintes categorias:
Equipamentos e Sistemas para Recuperação de Licor e Geração de Energia,
Fabricantes de Máquinas e Equipamentos para Celulose,
Fabricantes de Máquinas para Fins Sanitários e Tissue,
Fabricantes de Vestimentas (Fabrics & Rolls),
Cases de Destaque
Entre os projetos de destaque que garantiram à ANDRITZ os prêmios estão iniciativas notáveis, como uma planta de processamento de madeira com cinco linhas de cavaco e a maior linha de fibras do mundo. Adicionalmente, a ANDRITZ está fornecendo quatro linhas PrimeLineTM W 2000 para a produção de tissue em um dos maiores empreendimentos da história da indústria de papel tissue, reafirmando sua liderança em inovação e tecnologia de ponta.
Outro exemplo premiado é a planta SulfoLoop, que converte gases não condensáveis, normalmente queimados para reduzir emissões, em ácido sulfúrico concentrado de grau comercial. Esta tecnologia não só diminui o impacto ambiental, promovendo um ciclo de produção mais sustentável, como também elimina a necessidade de transporte de produtos altamente corrosivos, reduzindo os riscos e potenciais danos ao meio ambiente.
Além disso, a gasificação de resíduos de madeira para uso como combustível nos fornos de cal é uma inovação significativa, fornecendo uma fonte de energia renovável que reduz a pegada de carbono das fábricas de celulose.
"Estamos honrados e extremamente satisfeitos por sermos reconhecidos mais uma vez pela nossa dedicação em oferecer soluções inovadoras que atendem às necessidades da indústria com sustentabilidade e eficiência", declarou Luis Bordini, Diretor Presidente da ANDRITZ Brasil.
Cada vitória reflete o compromisso da ANDRITZ em fornecer tecnologias de ponta que impulsionam o desenvolvimento do setor, consolidando ainda mais sua posição como líder de mercado.
Prêmio Destaques do Setor
O Prêmio Destaques do Setor é promovido há 23 anos pela ABTCP (Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel) para reconhecer fabricantes e fornecedores da indústria de celulose e papel e toda a sua cadeia produtiva. Criado pela revista O Papel, o principal objetivo da premiação é prestigiar as ações inovadoras nas áreas ambiental, tecnológica, humana e social das empresas, além de oferecer reconhecimento no mercado de atuação com a participação dos envolvidos em toda a cadeia de papel e celulose, nessa escolha.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 2 de outubro, na casa Giardini, em São Paulo, durante o jantar de confraternização.
GRUPO ANDRITZ
O grupo internacional de tecnologia ANDRITZ oferece um amplo portfólio de plantas, equipamentos, sistemas e serviços inovadores para a indústria de papel e celulose, setor hidrelétrico, indústria de processamento e conformação de metais, bombas, separação sólido/líquido nos setores municipal e industrial, bem como como ração animal e peletização de biomassa. Plantas para geração de energia, limpeza de gases de combustão, reciclagem e produção de não-tecidos e painéis completam a oferta global de produtos e serviços. Produtos e serviços inovadores no setor de digitalização industrial são oferecidos sob a marca Metris e ajudam os clientes a tornar suas plantas mais fáceis de usar, eficientes e lucrativas. O grupo listado publicamente tem cerca de 26.800 funcionários e mais de 280 locais em mais de 40 países.
ANDRITZ PULP & PAPER
ANDRITZ Pulp & Paper fornece equipamentos, sistemas, plantas completas e serviços para a produção de todos os tipos de celulose, papel, cartão e tissue. As tecnologias e serviços se concentram na utilização máxima de matérias-primas, maior eficiência de produção e sustentabilidade, bem como custos operacionais gerais mais baixos. Fazem também parte desta área de negócio caldeiras para geração de energia, sistemas de limpeza de gases de combustão, instalações para produção de não tecidos e painéis (MDF), bem como soluções de reciclagem e trituração de diversos resíduos. As tecnologias IIoT de última geração como parte das soluções de digitalização da Metris completam a oferta abrangente de produtos.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LIGIA CARLA GABRIELLI BERTO
[email protected]