15/09/2021 às 14h07min - Atualizada em 15/09/2021 às 14h18min

Evento mostra o potencial do ecossistema empreendedor de Minas Gerais

Iniciativa conta com a participação de diferentes representantes do meio acadêmico, empresas, universidades e o Governo local

Agência Drumond
SALA DA NOTÍCIA Tiberius Drumond
Apresentar o ecossistema Empreendedor de Minas Gerais e discutir novas oportunidades. Com esse objetivo, o Ciclo Empreendedor Universitário reúne importantes nomes do ecossistema empreendedor mineiro. O evento acontece durante todo o mês de outubro, com painéis ao vivo pelo Youtube nos dias 6, 13, 20, 27 e 28 de outubro, a partir das 19h. Todo o conteúdo dos painéis estará pelo Youtube (youtube.com/c/CEUCicloEmpreendedorUniversitário).

Segundo a fundadora e organizadora do CEU, Amanda Eloi, o programa visa unir propostas e destacar o valor do Empreendedorismo e da Educação, por meio do diálogo entre representantes de instituições de ensino, empresas e governo.

Programação
O primeiro painel do evento acontece dia 6, com o painel pesquisas aplicadas e seu potencial mercadológico. A conferência conta com a participação de Jucélia Maria Maia Lopes Roberto, Coordenadora do TecnoPARQ de Viçosa (UFV); Rodrigo Bernardes, da Ethoflow, André Perez, Diretor Executivo da Ecotrix Biodefensivo, e Juliana Corrêa, Diretora de Fomento à Pesquisa e Transferência de Tecnologia do Governo de Minas Gerais.

Dia 13, o tema central será sobre as iniciativas que deram certo fora da Universidade. Participam Alexandre Scaldaferri, Sócio e Educador Financeiro da Capital Control; Deir Grassi, Fundador do Aluno Ensina, Lucas Martins, do Aluno Ensina; Wladimir Loyola, Idealizador do Wla3d (Impressão 3D), Luisa Costa, Cientista de Dados.

Já no dia 20, o CEU reunirá alunos que se tornaram empreendedores para compartilhar suas experiências. O painel vai contar com empreendedores e representantes do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação da UEMG, da Liga de Empreendedorismo da UFV, do Laboratório de Inovação em Governo de Minas Gerais, do Centro de Referência em Empreendedorismo e Cooperativismo e do Time Enactus UFV Viçosa.

O último painel (27) vai abordar o impacto das juniores com a participação de Alexandre Cupertino, Presidente Executivo da Federação das empresas juniores do Estado de Minas Gerais; Ingrid Silva, Presidente da Empresa Júnior de Estatística e Ciências Atuariais da UFMG (EstatMG), Francisco Paixão, coordenador do curso de Administração da Newton e do CNE, Michael Souza, Coordenador do Hub MG e Andréia Martins, Orientadora do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação da UEMG/Passos.

O evento se encerra, na quinta-feira (28/10), com uma mesa redonda sobre as contrapartidas das universidades e suas iniciativas com o mercado.

Edição anterior
Na última edição do CEU, em maio, o evento discutiu sobre iniciativas empreendedoras no estado do Maranhão e contou com a participação de diferentes representantes do meio acadêmico, empresas, universidades e o Governo local.

Canal do CEU no Youtube:
https://www.youtube.com/c/CEUCicloEmpreendedorUniversitário  
Datas (painéis ao vivo): 6, 13, 20, 27 e 28 de outubro.
Horário: sempre a partir das 19h
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp