15/09/2021 às 10h30min - Atualizada em 15/09/2021 às 14h54min

Roost é a nova signatária do Fórum de Empresas e Direitos lgbti+

Protocolo com os 10 Compromissos prevê medidas para respeitar e promover os direitos de pessoas lgbti+ e faz parte de ações da agenda ESG da companhia

https://www.casecomunica.com.br/
SALA DA NOTÍCIA Mariana Marques
Divulgação
A Roost, empresa especializada em internet das coisas (IoT) e computação de borda, integra a partir de agora o pool de companhias signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, movimento empresarial com atuação permanente em prol dos direitos de pessoas LGBTI+ e que articula-se em torno dos “10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBTI+” e com isso dá mais um importante passo na jornada de implantação de políticas e boas práticas previstas em sua agenda ESG 2023, recém anunciada. 

Segundo Eliezer Silveira Filho, Managing Director da Roost, mais do que assinar um termo ou ganhar um selo, há um longo caminho de letramento e educação sobre diversidade a ser percorrido no universo corporativo. De acordo com pesquisa realizada pela McKinsey, as empresas com equipes executivas diversificadas em termos de gênero têm 14% mais probabilidade de superar a performance de seus pares na indústria e as empresas percebidas como tendo uma diversidade maior da liderança em termos de orientação sexual têm probabilidade 25% maior de superar a performance financeira de seus pares. 

Para Eliezer esses números retratam que para além da equidade social, que é a grande missão neste caso, pessoas que se sentem seguras, respeitadas e acolhidas no ambiente corporativo podem executar melhor suas funções, proporcionando resultados mais relevantes para a companhia. “Na Roost estamos muito conscientes de que não mudaremos indicadores sociais da noite para o dia. Estabelecemos conquistas diárias para avançar em nossa agenda ESG, com planejamento, treinamento e conscientização da equipe. É aí que entra o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e o trabalho incrível realizado pela instituição para sustentar ativamente as formações sociais dentro de estruturas corporativas”, comenta Eliezer.

A ideia de Silveira Filho em promover a conscientização dentro da empresa está alinhada ao pensamento de Reinaldo Bulgarelli, secretário executivo do Fórum. “A chegada da Roost ao Fórum ajuda a fortalecer ainda mais esse movimento de empresas que estão unidas no propósito de gerar uma agenda positiva de governança baseada nos pilares da diversidade e inclusão. Acreditamos na importância de fomentar o respeito à diversidade sexual e identidade de gênero e abrir espaços para diálogos entre companhias e a comunidade”, afirma Bulgarelli.

Criado em 2013, o Fórum atua com o propósito de garantir e promover os direitos humanos de pessoas LGBTI+ dentro do ecossistema empresarial. Para isso elaborou 10 Compromissos, ou seja, indicativos que oferecem orientações para a promoção da diversidade dentro das empresas signatárias. 

Entre os pilares listados estão: Comprometer-se, presidência e executivos, com o respeito e com a promoção dos direitos LGBTI +; Promover igualdade de oportunidades e tratamento justo às pessoas LGBTI +; Promover ambiente respeitoso, seguro e saudável para as pessoas LGBTI +; Sensibilizar e educar para o respeito aos direitos LGBTI +; Estimular e apoiar a criação de grupos de afinidade LGBTI +; Promover o respeito aos direitos LGBTI+ na comunicação e marketing; Promover o respeito aos direitos LGBTI+ no planejamento de produtos, serviços e atendimento aos clientes; 

Promover ações de desenvolvimento profissional de pessoas do segmento LGBTI +; Promover o desenvolvimento econômico e social das pessoas LGBTI + na cadeia de valor; Promover e apoiar ações em prol dos direitos LGBTI + na comunidade.

Sobre a Roost: 
A Roost é especializada em soluções com foco em internet das coisas (IoT) e computação de borda. Resultado do reposicionamento Redisul, empresa curitibana de tecnologia com 35 anos de tradição, também atua com serviços de networking para problemas de conectividade e processamento de dados. Com três centros de desenvolvimento, em Curitiba (PR), Brasília (DF) e São Paulo (SP), a empresa atende clientes do setor público e privado em todo o território nacional e atua com uma forte rede de parceiros que inclui empresas como Alcatel-Lucent, Huawei, Nutanix, Hikvision, Extreme, Skyfii, Sophos e Nvidia, entre outros.

Para mais informações e contato www.roost.com.br. 

Sobre o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

Criado em março de 2013, o Fórum é movimento empresarial com atuação permanente reunindo grandes empresas em torno de 10 Compromissos com a promoção dos direitos humanos LGBTI+. Nosso propósito é articular empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção aos direitos humanos LGBTI+ no ambiente empresarial e na sociedade.   Além de eventos periódicos para compartilhar as melhores práticas das empresas signatárias, fomentar o respeito à diversidade sexual e identidade de gênero e abrir espaços para diálogos entre empresas e a comunidade, “10 Compromissos para a Promoção dos Direitos LGBTI+”, expressam o entendimento sobre o papel das empresas e uma agenda de trabalho. Conheça mais em: https://www.forumempresaslgbt.com/
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp