14/09/2021 às 12h34min - Atualizada em 15/09/2021 às 14h57min

Mills Solaris conquista a certificação GPTW e está entre as Melhores Empresas para Trabalhar no País

Empresa se destaca por suas práticas de gestão de pessoas com ótimos índices de satisfação de seus colaboradores

SALA DA NOTÍCIA Murillo Vazquez

Mills Solaris, empresa pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, acaba de conquistar a certificação Great Place to Work (em português Melhores Empresas para Trabalhar - GPTW). A certificação tem como objetivo atestar quais são as melhores empresas do País para trabalhar, validando a eficiência das ações de engajamento dos colaboradores e da qualidade do ambiente de trabalho. 

O selo GPTW foi conquistado por meio de uma pesquisa online com colaboradores, que avaliam o seu clima organizacional. A pesquisa afere quesitos organizacionais ligados ao desenvolvimento profissional, práticas em gestão de pessoas, respeito, inovações e orgulho em pertencer.  

Entre os destaques dos resultados da Mills, o Orgulho e a Confiança na relação entre líderes e liderados foi visto como um dos principais alicerces para o caminho de sucesso da empresa. “A certificação foi bem desafiadora e inspiradora para nós e o resultado nos deixou muito felizes, porque confirmamos, de maneira metodológica, que nosso ambiente é muito especial para trabalhar. A conquista do selo só foi possível graças ao engajamento e espírito de colaboração que temos no dia a dia da empresa, fazendo com que todos se sintam bem em suas atividades profissionais”, afirma Kleber Racy, diretor de Gente e Gestão da Mills Solaris. 

Nos índices, a confiança dos funcionários em realizarem suas tarefas, o qual consideram o lugar fisicamente seguro para trabalhar, assim como a valorização da diversidade e inclusão e, principalmente, as oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional foram temas que garantiram o certificado GPTW à empresa. Para mais de 86% das pessoas, a Mills oferece um ambiente amistoso para trabalhar e mais de 95% são bem tratadas independentemente de sua cor, gênero e orientação sexual. 

 

Pandemia 

O período da pandemia da Covid-19 trouxe muitos desafios de gestão para as empresas. Com isso, a avaliação mostra que os líderes tiveram um papel importante de conduzir esse processo, criando um ambiente de sintonia entre as equipes, mesmo com o trabalho à distância para muitos. Além disso, disponibilizou protocolos de segurança, soluções e ferramentas de tecnologia para garantir a continuidade dos negócios, proteger a todos, além de facilitar a gestão e a transformação digital da empresa. 

“A conquista desta certificação, mostra que estamos no caminho certo. Mesmo depois de uma fusão da Mills com a Solaris e o enfrentamento da pandemia, conseguimos gerar resultados positivos para todos os nossos públicos de relacionamento. Agora, queremos mais e vamos utilizar a pesquisa como uma importante ferramenta de gestão, com o intuito de criar planos de melhorias e ampliar o investimento profissional de nossos colaboradores. Quero agradecer muito o engajamento de nossos profissionais, vamos celebrar por estarmos em uma das melhores empresas para trabalhar no País”, conclui Racy.  

A pesquisa realizada na Mills Solaris ocorreu com mais de mil entrevistados em mais de 32 filiais distribuídas pelo país. O GPTW é uma consultoria global que apoia organizações a obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Anualmente, a pesquisa tem a participação de mais de 10 mil empresas no mundo todo e impacta aproximadamente 12 milhões funcionários, que avaliam as condições de trabalho nas organizações que exercem suas funções. 

 

Sobre a Mills Solaris 

A Mills Solaris é uma empresa pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota da América Latina. Com segurança e produtividade, oferece sempre a melhor solução em plataformas elevatórias e equipamentos para construção para seus clientes, com uma equipe especializada e um amplo portfólio disponível para locação e venda. Com mais de 65 anos de história, mantém o compromisso de ser uma empresa ética, transparente e confiável. Em 2021, conquistou o selo GPTW (Great Place To Work), que avalia as melhores companhias para trabalhar no mundo, por meio do índice de confiança dos colaboradores na empresa e em suas lideranças. A Mills Solaris foi a primeira empresa a obter o reconhecimento internacional pelo compromisso em oferecer a melhor qualidade em treinamentos IPAF (International Powered Access Federation) para operadores de plataformas aéreas no Brasil. É signatária da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, com iniciativas voltadas para o desenvolvimento sustentável nas comunidades onde atua. Hoje, possui ampla abrangência com 32 filiais, em 26 estados e distrito federal, e presente em mais de 1.200 cidades do país. Toda essa capilaridade proporciona uma relação mais próxima do cliente e rapidez no atendimento às mais diversas demandas. Para mais informações, acesse: mills.com.br.  


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp