17/09/2024 às 15h37min - Atualizada em 18/09/2024 às 00h02min

Fisp e Fire Show 2024 abrem as portas em outubro em São Paulo. Maior e com mais novidades em segurança no trabalho e controle contra incêndio

Feiras vão apresentar inovações tecnológicas e sustentáveis de mais de 700 marcas do setor de Segurança e Saúde no Trabalho, prevenção e combate a Incêndio, no São Paulo Expo

2PRÓ COMUNICAçãO
Divulgação

As principais novidades nos setores de segurança do trabalho e de prevenção e proteção contra incêndios terão um lugar privilegiado entre os dias 22 e 24 de outubro deste ano, em São Paulo. O São Paulo Expo Exhibition and Convention Center será palco da Fisp – 24ª Feira Internacional de Segurança e Proteção e da Fire Show – 15ª International Fire Fair.

O evento agora ocupa cinco pavilhões, um a mais que na edição anterior, e com a novidade do Espaço Inovação, uma área na entrada do evento para destacar os produtos e serviços mais inovadores do setor, os eventos devem receber mais de 50 mil visitantes e cerca de 700 marcas expositoras, de acordo com a expectativa da Fiera Milano Brasil, organizadora e promotora das Feiras. “Tivemos um aumento de 20% na quantidade de expositores em comparação com a edição de 2022”, informa a diretora das Feiras, Regina Silva.

O credenciamento para visitantes já está aberto, e as empresas interessadas em expor podem acessar esse LINK.

A curadoria do Espaço Inovação está a cargo da ANIMASEG (Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho) e o seu diretor executivo, Raul Casanova, que também é diretor na ABRASEG (entidade que congrega e representa os Importadores de Segurança e Proteção ao Trabalho no Brasil), adianta alguns detalhes. “O Espaço Inovação na entrada da feira terá mostras de inovação e sustentabilidade em equipamentos e serviços de segurança daquilo que o visitante terá no evento, e se ele tiver interesse em conhecer mais, poderá se dirigir diretamente ao estande daquele fabricante”.

Casanova também traz detalhes do Congresso Brasileiro de Segurança e Medicina do Trabalho, destaque na programação da Fisp. Ele abordará temas como ergonomia no trabalho, riscos sociais, capacitação e treinamento, eficácia do EPI (Equipamentos de Proteção Individual) etc.

Para esse congresso, continua Casanova, foram reunidas 15 entidades nacionais como a dos médicos do trabalho (ANAMT), engenheiros de segurança (ANEST); ergonomistas (ABERGO); Higienistas Ocupacionais (ABHO); técnicos de Segurança (FENATEST); enfermeiros do Trabalho, profissionais de Segurança (ABRAPHITEST); docentes (ANDEST), empresas de Saúde e Segurança do Trabalho (ABRESST).

“É muito importante que as Feiras tenham mais conteúdo técnico e é por isso que estamos trabalhando para isso. Esse congresso reflete o trabalho de união das várias entidades em prol da segurança do trabalho”, ressalta Casanova.

Rodada de Negócios Internacional

Também pela ANIMASEG, por meio do projeto Brazilian Safety, aliança estratégica com a ApexBrasil, haverá a Rodada de Negócios que trará 10 compradores internacionais para estarem à mesa com os fabricantes brasileiros de EPIs e EPCs (equipamentos de proteção coletiva). Essa rodada acontecerá durante as feiras e promoverá mais de 300 reuniões durante os três dias de evento.

De acordo com informações da ANIMASEG, até o momento existem as confirmações de representantes da África do Sul, Colômbia, Honduras e Portugal, além de outros  países que deverão confirmar presença nos próximos dias. As reuniões serão realizadas nos estandes dos fabricantes e no estande do Brazilian Safety.

Para obter mais informações e participar da Rodada de Negócios Internacional Brazilian Safety o contato na ANIMASEG é pelo número (11) 95039-4141, ou pelo email: [email protected].

O projeto Brazilian Safety foi desenvolvido pela ANIMASEG em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O objetivo é o de apoiar empresas produtoras de EPI e EPC como capacetes, óculos, calçados, luvas, coletes etc., todas com aprovações necessárias para comercialização nos mercados internacionais.

Além desse apoio, o projeto Brazilian Safety leva empresas produtoras de equipamentos de proteção individual e coletiva em feiras internacionais, a fim de divulgar e  promover os EPIs e EPCs produzidos no Brasil.

Fábrica Modelo de Segurança

O IBTeC (Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos) e a empresa Marluvas, Equipamentos Profissionais vão montar a Fábrica Modelo de Segurança, em uma área de 700 metros quadrados dentro da Fisp, que possibilitará aos visitantes ter a experiência de acompanhar em tempo real uma linha completa de produção de calçados.

A equipe de desenvolvimento do projeto está preparando três modelos diferentes de produção (no caso três tipos diferentes de calçados de segurança), utilizando processos inéditos, sempre com foco na sustentabilidade. A expectativa do coordenador técnico do IBTeC, Paulo Model, responsável pela operacionalização do projeto, “é de que sejam produzidos 600 pares de calçados nos três dias de feira”.

Além da Fiera Milano Brasil, como organizadora das Feiras, a realização da Fire Show é da Abiex (Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos Contra Incêndios e Cilindros de Alta Pressão). Já a Fisp tem parceria com a Associação Brasileira dos Distribuidores e Importadores de Equipamentos e Produtos de Segurança e Proteção ao Trabalho (Abraseg),  Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (Animaseg) e o Sindicato da Indústria de Material de Segurança (Sindiseg).

Serviço:

Fisp – 24ª Feira Internacional de Segurança e Proteção | Fire Show – 15ª International Fire Fair

Data: 22 a 24 de outubro

Horário: das 13h às 21h 

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km - Vila Água Funda, São Paulo - SP

Mais informações Fisp | Fire Show .

Sobre a Fiera Milano Brasil

A Fiera Milano Brasil é a filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fire Show, Congresso Ecoenergy, Fruit  Attraction São Paulo, em parceria com IFEMA Madrid, Reatech, Tubotech,  wire Brasil e Esquadria Show, em parceria com NürnbergMesse Brasil. Mais informações: www.fieramilanobrasil.com.br

 

Informações para Imprensa:

2PRÓ Comunicação - Fiera Milano Brasil

Myrian Vallone | Teresa Silva 

e-mail: [email protected]

(11) 3030-9463 | 9404 | (11) 99228-7836


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOÃO VITOR RUVOLO NAVARRO
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp