27/09/2024 às 12h08min - Atualizada em 30/09/2024 às 12h55min

Minds Digital quer prevenir R$1,5 bilhão em golpes nos próximos três anos com nova plataforma

Empresa lança plataforma multicanal de prevenção a fraude em ambientes digitais

RAFAELA PALLOS | PINEPR
Crédito da imagem Phillip Zelante
 

Visando combater a crescente de golpes e fraudes digitais, a Minds Digital,  Voice IDtech pioneira em biometria de voz para identificação e prevenção de fraudes,  traz ao mercado  o FraudShield - plataforma multicanal de prevenção à fraude. Por meio da tecnologia o novo produto é capaz de analisar dados de voz e cruzar com a análise de comportamento, gerando  insights que apoiam a identificação e prevenção de golpes e fraudes de identidade nos diferentes canais de atendimento ao cliente. Com esta novidade, a empresa pretende prevenir R$1,5 bilhão em golpes nos próximos três anos e aumentar o negócio em 35%.

Como funciona a plataforma

O FraudShield levanta alertas de comportamentos suspeitos durante o processo de atendimento ao consumidor e nutri a  mesa de prevenção a fraude com dados e insights assim as empresas conseguem tomar decisões mais assertivas para interromper as tentativas de golpe. Além disso, a plataforma também conta com dashboards que permitem mais visibilidade do número de fraudes e do prejuízo financeiro evitado e pode ser aplicada em qualquer meio de comunicação com os clientes, como telefone, WhatsApp e  aplicativos. 

De acordo com informações divulgadas no site TI Inside, os golpes digitais aumentaram até 35% entre janeiro e dezembro de 2023. Isso mostra a urgência de as empresas investirem em tecnologias capazes de conter e evitar esse tipo de golpe.

“Nós estamos agregando à biometria de voz, oferecendo uma maior abrangência de dados e inteligência à mesa de prevenção a fraude das empresas, sem prejudicar a experiência do cliente. Para isso, usamos nossa tecnologia já existente, de processamento de voz em menos de 1 segundo, junto a novas metodologias de análise de comportamento no ambiente digital. Assim, conseguimos identificar as inconsistências ainda durante o atendimento do cliente e permitimos uma ação rápida e assertiva”, pontua Peixoto. 


 

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RAFAELA CRISTINA PALLOS
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