30/09/2024 às 17h58min - Atualizada em 30/09/2024 às 18h30min

Capacitação e inteligência artificial: startup revoluciona mercado de trabalho para mulheres

Marias S/A já possui três grandes clientes e busca faturamento de R$ 50 mil/mês até o final de 2024

NB PRESS
Pixabay

A Marias S/A, inovadora plataforma de educação e empregabilidade, tem transformado o mercado de trabalho para mulheres no Brasil. Fundada em março de 2023, a startup capacita mulheres por meio de uma abordagem personalizada que inclui qualificação técnica, desenvolvimento de soft skills e suporte contínuo através de mentorias coletivas e individuais. Utilizando inteligência artificial, a empresa faz o match entre candidatas e vagas, acelerando o processo de contratação e garantindo uma experiência de aprendizado e emprego. 

A meta da startup é alcançar um faturamento de pelo menos R$ 50 mil por mês até o final de 2024 e triplicar esse valor em dois anos, quando a tecnologia estará plenamente desenvolvida. Atualmente, a Marias S/A atende companhias de peso como Pirelli, Grupo Primo e Banco Senff, e planeja expandir sua base para 15 clientes até o final do ano e para uma média de 50 a 70 clientes pagantes em até dois anos. 

“Com a combinação de capacitação técnica, desenvolvimento de soft skills e nosso sistema de mentoria, estamos transformando vidas e carreiras. A Marias S/A nasceu com a missão de empoderar mulheres e facilitar sua inserção no mercado de trabalho”, destaca Aline Yamada CEO da Marias S/A.  

 

Parceria com a Mubius  

Recentemente, a startup entrou no portfólio da Mubius, a primeira WomenTech do Brasil. Para Aline, isso significa um grande passo rumo ao amadurecimento da empresa. “Já estamos operando há mais de um ano, e crescer com o apoio da Mubius nos proporcionará uma visão de mercado mais estruturada, além de expertise em áreas fundamentais para nosso desenvolvimento. Estamos com boas expectativas e confiantes de que, com o suporte da Mubius, atingiremos todas as nossas metas”. 

Com essa parceria, a Marias S/A planeja estruturar melhor o negócio, desenvolver ainda mais o time de colaboradores e ganhar visibilidade e acesso a patamares elevados do mercado. “Nosso objetivo inicial é organizar as áreas que ainda precisam de ajustes e preparar nossa tecnologia para uma escalada robusta”, explica Glades Chuery co-fundadora e COO.  

 

Inovação e diferenciais 

O core business da Marias S/A é conectar mulheres a corporações, facilitando sua entrada no mercado de trabalho. A plataforma oferece um ambiente seguro e apoiador, onde as mulheres podem compartilhar experiências, aprender umas com as outras e receber suporte contínuo para seu desenvolvimento pessoal e profissional. 

A gamificação é uma das estratégias utilizadas pela empresa para tornar o processo de aprendizado mais envolvente e motivador, incentivando as usuárias a se desenvolverem continuamente. Este diferencial, aliado à inteligência artificial que otimiza o match entre candidatas e vagas, coloca a Marias S/A como uma ferramenta revolucionária no mercado de trabalho feminino. 

Com a expectativa de estar pronta para receber investidores em seis meses, a companhia inovadora está focada em continuar seu crescimento e desenvolvimento tecnológico. “Trabalhamos inicialmente de forma bootstrap, mas agora, com os primeiros clientes, estamos acelerando a parte tecnológica”, finaliza Aline.  

 

Sobre a Mubius WomenTech Ventures 

Parte da FCJ Venture Builder, a maior venture builder da América Latina em expansão, a Mubius WomenTech Ventures é a primeira WomenTech do Brasil. Com metodologia própria e validada no mercado de startups, a marca busca investir em lideranças femininas por acreditar que se trata de um novo olhar e de uma nova forma de se relacionar e de fazer negócios. Para mais informações, acesse: https://mubius.ventures/.  

 

Informações à imprensa

NB Press Comunicação 

Tel.: 55 11 99327-8510 

E-mail: [email protected]  


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DEBORAH EVELYN SOSA FECINI
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp