20/09/2021 às 15h41min - Atualizada em 20/09/2021 às 16h21min

Dassault Systèmes e parceiros lançam desafio com foco em Mobilidade 4.0

Candidatos são convidados a apresentar os seus projetos de mobilidade sustentável e inteligente baseados em dados fornecidos pelos membros da Software République  

SALA DA NOTÍCIA Dassault Systèmes

  

Para estimular a inovação em um ecossistema aberto, a Atos, Dassault Systèmes, Orange, Renault Group, STMicroelectronics e Thales estão organizando em conjunto uma nova competição chamada ‘O Desafio da Mobilidade 4.0 da Software République’ (The Mobility 4.0 Challenge by the Software République’). Os participantes têm até 13 de outubro de 2021 para se inscrever. A partir de uma pré-seleção, as melhores inscrições serão acompanhadas em uma fase de prototipagem de 20 de outubro a 20 de novembro. Os participantes terão de 20 de novembro a 6 de dezembro para apresentação do projeto ao júri. A decisão final e o anúncio dos vencedores acontecerão em dezembro. 

Os candidatos trabalharão em um dos cinco temas abaixo utilizando dados fornecidos pelos membros da Software République:  

- Melhoria da experiência do usuário relacionada a veículos elétricos  

- Acessibilidade multimodal  

- Transporte Inteligente  

- Cibersegurança  

- Ideias abertas  

Os candidatos selecionados terão acesso aos dados necessários ao seu projeto e contarão com o apoio de especialistas das seis empresas para ajudá-los a formular sua proposição de valor e desenvolver o protótipo de sua ideia. Os vencedores serão integrados e incubados pela Software République, com acesso privilegiado às instalações de P&D. Além de oportunidades industriais em potencial, aqueles que ganharem também se beneficiarão da exposição na mídia em uma exibição de tecnologia de renome internacional e espaço no escritório em um dos sites parceiros da Software République.  

Essa é a primeira vez que seis grandes empresas europeias juntam forças para prover dados, ferramentas técnicas, plataformas de prototipagem de hardware e software, conhecimento e experiência, fornecendo aos candidatos a oportunidade de criar casos disruptivos e de valor para a mobilidade na Europa.   

Mais informações podem ser encontradas em:  https://www.challenge-software-republique.com/ 


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp