15/12/2020 às 13h29min - Atualizada em 15/12/2020 às 16h33min

Makemake e Esquina do Pão lançam linha de panetones artesanais para o Natal 2020

Os chefs Alana Fonseca e Brunno Octávio assinam as receitas exclusivas sob a batuta do italiano Raffaele Mostaccioli para o fim de ano em parceria inédita com a marca de bean-to-bar

www.milkconteudo.com 
SALA DA NOTÍCIA Paulo Henrique de Moura
Divulgação
Quem já é fã dos chocolates e biscoitos da MakeMake - www.makemakechocolate.com.br - e dos pães de fermentação natural da Esquina do Pão vai adorar a novidade que as marcas prepararam para o fim de ano: panetones e chocotones bean-to-bar de fermentação natural assinados pela dupla Alana Fonseca e Brunno Octávio, chefs que dão forma e vida aos brioches, foccacias e baguetes da padaria artesanal, localizada na zona sul da capital paulista a poucos metros da fábrica de chocolate. A parceria das duas empresas aconteceu de forma orgânica e conta ainda com a colaboração de um dos maiores especialistas em panificação no país, o italiano radicado no Brasil, Rafaelle Mostaccioli. 

Com referências na alta gastronomia e especializados em produtos artesanais de fermentação natural feitos diariamente, a experiente dupla que já passou por casas renomadas como DOM, Fasano, Jelly Bread e Marie Madaleine com o chef Jean-Louis Clément, promete surpreender na estética e no paladar dos clientes mais exigentes. As duas receitas foram desenvolvidas e aprovadas por Rafaelle que além de ser consultor das tradicionais Pizzaria Braz e Casa Santa Luzia, já ganhou o prêmio pela última, em 2018, de melhor panetone artesanal de São Paulo, pelo Paladar do Estadão. 

Com edição limitada, os panetones e chocotones tem muitas características como a fermentação 100% natural, ter um processo artesanal feito em duas etapas de quase três dias até o produto ser consumido, levar apenas frutas e óleos naturais de laranja bahia e limão siciliano, além do chocolate bean-to-bar (feito a partir de amêndoas de cacau premiadas pelo Brazilian Cocoa Awards 2020) e nenhum tipo de conservante ou aditivo químico que garantem fazer toda a diferença no sabor e na qualidade final de cada produto. 

Enquanto o panetone (R$ 79/500g) respeita a tradição com passas ao rum e frutas com uma crocante casquinha de amêndoas, o chocotone (R$ 79/500g) é a grande estrela da parceria e leva pedaços do chocolate intenso 75% e ao leite 45% MakeMake. Tudo para deixar o Natal ainda mais saboroso e especial. Após esse extenso processo e incorporação de sabores, os frutos da co-lab entre a MakeMake e a Esquina do Pão estarão à venda nos endereços das casas e principais empórios da capital paulista, onde já é possível encontrar os chocolates, a partir do dia 15 de novembro. "Acredito muito na excelência das matérias-primas nacionais e trabalhar com chocolate bean-to-bar é essencial na construção de sabores equilibrados. Minha função como chef é traduzir sentimento em forma de massa e ter a oportunidade de fazer isso ao lado de pessoas que respeitam o tempo do pão e o valor do ingrediente tanto quanto eu, o que é um privilégio", finaliza Alana. 

Serviço: 
Esquina do Pão 

Rua Luís Góis, 19 | Vila Mariana 
Tel.: (11) 94485-1007 

MakeMake Chocolate 
Rua Luís Góis, 66 | Vila Mariana 
Tel.: (11) 2579-2406
 
Atendimento à Imprensa 
Paulo Henrique de Moura 

[email protected] 
Tel: +55 11 2594.3373 
Cel: +55 11 94710.7622 
www.milkconteudo.com 
 

Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp