14/10/2021 às 11h27min - Atualizada em 14/10/2021 às 11h36min

Dia do Macarrão: Pamplona dá dica de Macarrão de forno com Linguiça tipo Calabresa

Defumada de forma lenta e homogênea, a Linguiça tipo Calabresa da Pamplona dá um sabor especial ao macarrão de forno

SALA DA NOTÍCIA Trama Comunicação
Divulgação
São Paulo, outubro de 2021 - Criado em Roma, na Itália, em 1995, o Dia do Macarrão é celebrado em 25 de outubro em diversos países, inclusive no Brasil. O macarrão é queridinho dos brasileiros e está presente em 99,3% dos lares, segundo pesquisa mais recente da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi).

Para comemorar o Dia do Macarrão, nada melhor que degustar uma nova receita. A Pamplona Alimentos, empresa catarinense com 73 anos e especialista em carne suína, sugere o Macarrão de forno com Linguiça tipo Calabresa. Elaborada com carnes selecionadas, a Linguiça tipo Calabresa da Pamplona é defumada de forma lenta e homogênea, garantindo um sabor especial a qualquer receita.

Confira abaixo os ingredientes e o modo de preparo. Bom apetite!

 
Macarrão de forno com Linguiça tipo Calabresa
 
Ingredientes

- 1 e 1/2 xícara (chá) de molho de tomate
- 1 pacote de macarrão talharim ninho (500g)
- 1 cubo de caldo de carne
- 1 litro de água quente
- Queijo parmesão ralado para polvilhar

Recheio
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 2 gomos de Linguiça tipo Calabresa Pamplona em cubos
- 2 dentes de alho picados
- 1 cebola em cubos
- 1 colher (sopa) de extrato de tomate
- 1/2 xícara (chá) de milho verde escorrido
- Sal e cheiro-verde picado a gosto

Modo de preparo

Para o recheio, leve uma panela com o azeite ao fogo médio e frite a Linguiça tipo Calabresa Pamplona até dourar. Junte o alho, a cebola, o extrato e refogue por 3 minutos.

Misture o milho, o sal e o cheiro-verde e desligue. Espalhe parte do molho de tomate em um refratário grande e fundo e, sobre ele, arrume os ninhos de macarrão cru. Sobre os ninhos, distribua o refogado de Linguiça tipo Calabresa Pamplona.

Despeje com cuidado o caldo de carne dissolvido na água quente no refratário, ao redor dos ninhos. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos. Retire o papel, polvilhe com parmesão e volte ao forno por 5 minutos ou até dourar. Retire e sirva.


Sobre a Pamplona
Com 73 anos de tradição, a Pamplona Alimentos S.A., empresa familiar catarinense, atua com a missão de produzir e fornecer alimentos práticos, saudáveis e de qualidade para os consumidores brasileiros. Está presente em 26 estados brasileiros e exporta cortes suínos para todos os países em que o Brasil é habilitado. Seu amplo portfólio conta com 18 linhas de produtos que englobam: carne suína temperada e in natura, linguiças defumadas e frescais, defumados, salames, copas, presuntaria e derivados, fatiados, queijos e cortes bovinos temperados, entre outros. A companhia, que também é detentora das marcas Saudável, Rio Sul e Paraná, tem em seu quadro mais de 3 mil colaboradores e é reconhecida pelo investimento constante em inovação direcionado à modernização do parque fabril, otimização de processos industriais, projetos de genética própria e garantia do bem-estar animal, além de ações de sustentabilidade.

Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp