22/01/2021 às 10h02min - Atualizada em 23/01/2021 às 00h00min

Em 2020 um dos termos mais procurados no Google foi "Lives"

Dentre as expressões mais comuns que foram procuradas, como fazer sua própria live se destacou

https://www.instagram.com/janamoraesoficial/
SALA DA NOTÍCIA Caroline Lyrio
Jana Moraes, apresentadora oficial das Lives Leader

O Google divulgou um levantamento com as buscas que estiveram em alta em 2020. No ranking, chamam a atenção as pesquisas relacionadas à pandemia, como usar álcool em gel, como fazer uma máscara, mas também chamou muita atenção as pesquisas de como fazer uma live na internet. O termo ficou entre um dos temas mais procurados e liderou o topo das pesquisas, o que mostra que definitivamente as pessoas descobriram uma nova forma de se comunicar.

Quem não viu pelo menos uma live em 2020 não viveu o ano do distanciamento, não é mesmo!? Foram aulas, reuniões, shows, entretenimentos, onde diversos artistas e empresários realizaram uma ou mais produções, como a cantora Marília Mendonça, que conseguiu mais de 3 milhões de espectadores em sua primeira live.

Mas não foram só as celebridades que apostaram nessa novidade. Os anônimos também usaram as lives para reinventar a forma de trabalhar e o comércio varejista não ficou de fora, realizando diversas lives de venda online que foram sucesso, gerando conforto e praticidade para seus clientes, que podiam conhecer o produto e realizar suas compras sem sair de casa.

Jana Moraes, pioneira na profissão apresentadora de lives e especialista em comunicação e vendas, afirma que já tem tempo que essas transmissões começaram. “Desde 2016 que vem uma tendência, a diferença é que segundo estudos, com a pandemia nós aceleramos aproximadamente 5 anos em 3 meses, porque com o distanciamento social as lives cresceram absurdamente.”

A apresentadora dá uma dica fundamental para quem quer faturar nesse universo. “As pessoas se preocupam muito em ser sérias e profissionais, em parecer realmente apresentadores de TV, mas não é nada disso. A internet é intimista, as pessoas querem ver o seu lado mais humano, então é preciso ser você mesmo, ser autêntico, não querer ficar copiando outras pessoas, e principalmente, não tenha medo de falar”, explicou Jana Moraes.


Jana Moraes (@janamoraesoficial)

As lives também foram uma forma que diversas pessoas encontraram para não se sentirem sozinhas e continuar fazendo aquilo que gostavam. A ex-abelhuda Tati Pinheiro, sofria de crises intensas de ansiedade e encontrou nas lives uma forma de se distrair e se recuperar da doença. “Eu comecei a realizar lives musicais ao lado de amigos queridos como Roberto Menescal, e também lives com profissionais da saúde para poder ajudar outras pessoas durante um momento tão complicado, abordando temas como alimentação consciente.


Tati Pinheiro (@tatipinheiro.rio)

Hoje, graças às lives, Tati Pinheiro pôde se reinventar, aliviar suas crises de ansiedade e está retomando sua carreira musical ao lado de Roberto Menescal. Outras pessoas anônimas também usaram as lives como forma de manter seu trabalho, como a especialista em desenvolvimento humano Ester Gomes, que realizou diversas lives com objetivo de ajudar outras pessoas e se manter trabalhando. “Eu realizei lives com temas para empreendedores e gestores, muitas vezes contando com a participação de outros profissionais. Abordei temas relacionados à como ajudar gestores a liderar suas empresas em tempos de pandemia, como engajar os funcionários das empresas em home office, e também abordei temas voltados para a saúde mental para ajudar as pessoas que estavam em casa, como o setembro amarelo."


Ester Gomes (@estergomesconsultora)

“Sem dúvidas, as lives vieram para facilitar a vida das pessoas, além de ser uma forma onde você consegue levar para o público todo o tipo de entretenimento com o custo muito mais baixo, sem as pessoas precisarem se deslocar, levando conforto. Essa nova opção pode atender a várias demandas e veio para ficar”, finalizou a pioneira na profissão apresentadora de lives, Jana Moraes.


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp