30/11/2021 às 18h54min - Atualizada em 01/12/2021 às 00h00min

Luiz Ruffato lança novo livro em SP

Escritor traz em Ninguém em Casa observações poéticas e contemplativas para a vida comum

memcomunicacao.com.br
SALA DA NOTÍCIA Mem Comunicação
Divulgação | Editora Maralto
O consagrado escritor Luiz Ruffato acaba de publicar sua nova obra. Intitulada “Ninguém em Casa”, o livro é o primeiro título que chega ao mercado pela Editora Maralto, que pertence ao grupo Arco Educação, também estreante no cenário literário brasileiro, mas que já possui 150 títulos em seu catálogo que priorizam o diálogo entre literatura e artes visuais - além de temáticas voltadas para infância, juventude e público adulto.

Ruffato fará seu primeiro evento literário presencial desde o início da pandemia. A sessão de autógrafos e conversa com o público está confirmada para 02 de dezembro (quinta), das 17h às 20h, na Livraria Mandarina da capital paulista, com os devidos cuidados de prevenção à Covid-19.

Ninguém em Casa passeia pelos momentos da infância e juventude de Ruffato, presta um tributo à Brasília – numa tentativa de apreensão da capital nacional em seus variados aspectos - e também à sua cidade natal, Cataguases, que fica na Zona da Mata de Minas Gerais.

A obra traz no enredo um conjunto de 30 crônicas que foram publicadas nos jornais El País, Rascunho, Folha de S.Paulo – entre outros meios de comunicação. Todos os textos sofreram modificações para esta edição; uns mais, outros menos, e foram agrupados em ordem alfabética a partir do título.

Operário das letras
Filho de um pipoqueiro e de uma lavadeira de roupas, Luiz Ruffato se formou em tornearia-mecânica pelo Senai e trabalhou como operário da indústria têxtil, pipoqueiro e atendente de armarinho durante a juventude. Graduou-se em Comunicação pela Universidade Federal de Juiz de Fora e trabalhou em diversos jornais até se mudar para São Paulo em 1990. Em 2003, abandonou a carreira de jornalista para se tornar escritor.

Seus livros ganharam os prêmios Machado de Assis, APCA (duas vezes), Jabuti (duas vezes) e Casa de las Americas e estão publicados na Argentina, Colômbia, Cuba, México, Estados Unidos, Portugal, França, Itália, Alemanha, Finlândia, Macedônia e Moçambique.

Em 2012 foi escritor residente na universidade de Berkeley (EUA) e em 2016 recebeu o Prêmio Internacional Hermann Hesse, na Alemanha.


Serviço
O que: Lançamento do livro “Ninguém em Casa” (Editora Maralto, 136 págs., R$ 39,90) com a presença do escritor Luiz Ruffato
Quando: 02 de dezembro (quinta-feira, das 17h às 20h)
Onde: Livraria Mandarina [rua Ferreira de Araújo, 373, Pinheiros, São Paulo capital, tel. 11-3819-5953]
Quanto: Entrada franca e com os devidos cuidados de prevenção à Covid-19
Catálogo: O catálogo da Editora Maralto poderá ser conferido no Instagram e Facebook @maraltoedicoes.
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp