15/12/2021 às 01h19min - Atualizada em 16/12/2021 às 14h03min

Para quem vai alugar a casa no fim de ano: pequenas atitudes ajudam na manutenção hidráulica e evitam entupimentos, diz Amanco Wavin

SALA DA NOTÍCIA Patrick Nunes

Com o avanço da vacinação, a retomada do planejamento das viagens de fim de ano está ganhando força. Por isso, a Amanco Wavin dá dicas – para quem vai alugar a casa no fim de ano –, que ajudam na manutenção hidráulica e evitam entupimentos. Confira!

· Manutenção preventiva – como o cuidado com o encanamento é uma das principais causas de entupimentos – principalmente devido ao descarte incorreto de materiais em pias, ralos e vasos sanitários –, é importante que a manutenção preventiva do sistema de coleta de esgoto esteja na rotina de um condomínio e na agenda dos moradores.

· Papel higiênico – no Brasil, a maioria dos edifícios não possui uma tubulação preparada para o descarte de papel higiênico e absorventes no vaso sanitário. É necessário, portanto, que esses materiais usados sejam recolhidos no lixo.

· Óleo e restos de comida – tenha atenção com restos de comida, pedaços de embalagens e, principalmente, óleo. Eles podem acabar indo pelo ralo e provocar problemas. Além desse descarte incorreto prejudicar o meio ambiente, em longo prazo, o óleo vai formando uma crosta na tubulação, o que também ajuda a reter restos de comida, provocando entupimento no sistema.

· Cabelos – no chuveiro, evite deixar cabelo no ralo. Após o banho, recolha os fios e jogue-os no lixo. O acúmulo de cabelo é um dos vilões no entupimento de esgoto.

· Tubulação em PVC certificada – fique atento à qualidade da tubulação de sua residência. Um produto em PVC certificado seguindo os requisitos das normas brasileiras e de qualidade também exige mínima manutenção, além de ser 100% reciclável.


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp