10/01/2022 às 14h57min - Atualizada em 11/01/2022 às 11h31min

Casa Vogue apresenta novo projeto do escritório de arquitetura MFMM

Com a intenção de sediar momentos memoráveis, o dono desta casa, em São Paulo, encomendou aos arquitetos do escritório MFMM um projeto capaz de explorar amplitude e aconchego na mesma proporção

SALA DA NOTÍCIA Da Redação
Casa Vogue_edição dupla dezembro e janeiro_Fotos_Fran Parente
Dentro e fora se confundem nesta residência de 1.280 m². Morar em ambientes sem paredes fixas, desafiando o limiar entre os interiores e exteriores, era o sonho do proprietário deste terreno amplo, em São Paulo. Orquestrado pelos arquitetos Matheus Farah e Manoel Maia, do escritório MFMM, o projeto propôs uma invejável atmosfera de refúgio urbano ao se manter fiel ao briefing inicial. “A ideia era criar uma arquitetura com linhas fluidas, onde os espaços pudessem ser integrados ou reservados, de acordo com a ocasião. O cliente expressou ainda um desejo bastante inusitado: pular da suíte direto na piscina”, revela Maia.
Para compor a atmosfera acolhedora, entraram em cena, então, a madeira, as pinceladas de cores vivas na decoração e, é claro, o jardim. Assinado por Rodrigo Oliveira, o paisagismo parte da premissa de reunir espécies volumosas e capazes de manter a privacidade, ao mesmo tempo em que propiciam uma aura de bem-estar. “Busco um contato mais próximo com a natureza, e as plantas e os acabamentos naturais me trazem isso”, avalia o proprietário.
Esse clima invade também a suíte principal, por meio de uma extensa abertura com vista para a piscina. Um painel deslizante de madeira isola o cômodo, emoldurado em uma estrutura que se prolonga e configura um deque suspenso. Acima do bloco social há, ainda, um rooftop ajardinado que complementa as áreas de lazer e garante vista privilegiada do bairro.
Um elemento-surpresa reforça o talento do anfitrião para festejar e dá pistas sobre sua personalidade energética: o chamado Redroom, no subsolo, dispõe de iluminação especial e tratamento acústico para que as comemorações corram soltas, noite adentro, sem incomodar os vizinhos. O tom escolhido para tingir e batizar o lounge não é obra do acaso: vermelho é a sua tonalidade preferida.
Usufruindo do endereço há algum tempo, o empresário não se cansa de apreciar a beleza do projeto e refletir sobre o quanto o lugar revela sobre si mesmo. “A variação de perspectivas oferecidas pela sala me encanta, assim como admirar os diferentes enquadramentos obtidos pelas portas e janelas de correr. Estão aqui alguns dos objetos de que mais gosto, o que me proporciona uma sensação de pertencimento, identidade e realização”, resume.

Casa Vogue Smart
E para quem também quer uma casa em sintonia com a natureza, Casa Vogue lançou Smart, espaço dedicado à dicas práticas e essenciais para todos os bolsos e gostos, com a curadoria da equipe da publicação - reconhecida por seu rigor e gosto refinado. Com projetos práticos, criativos e acessíveis, o novo canal digital da revista democratiza o acesso à arquitetura e ao design. Acesse https://casavogue.globo.com/Smart/ e confira.

Serviço
Revista Casa Vogue | Edição dupla dezembro e janeiro





Sobre a Casa Vogue
Casa Vogue é a revista de maior prestígio do Brasil em decoração, design, arquitetura e lifestyle. Referência máxima em comportamento e tendências, todos os meses encanta e inspira os amantes do bom viver.

Informações para a imprensa
a4&holofote | +55 (11) 3897-4122
Suellen de Andrade [email protected] | +55 11 98906 4570
Luana Zanelato [email protected] | +55 11 98022 2443
Neila Carvalho [email protected] | +55 11 99916-5094
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp