05/03/2021 às 15h33min - Atualizada em 06/03/2021 às 00h00min

Rádio Capital lança o primeiro reality show de rádio no Brasil

O reality Festa Sertaneja tem seu primeiro embate amanhã (06 de março). Ouvintes duelam por uma vaga como apresentador do novo programa sertanejo da emissora

https://www.capitalcomvoce.com.br/participantes
SALA DA NOTÍCIA MakingNews
Divulgação
A rádio Capital, emissora líder de audiência entre as AMs da região metropolitana de São Paulo, lança o primeiro reality show da rádio brasileira, o Festa Sertaneja. O concurso convocou ouvintes para disputarem a vaga de apresentador do programa de música, que tem o mesmo nome e é transmitido nas manhãs de sábados, mas que ainda não tem locutor fixo. Dos 400 inscritos, oito foram selecionados e começam a disputar a preferência do público neste sábado, 06 de março. Amanhã, das 9h00 às 11h00, Rafa Mussolini e Tatá Moura assumem os microfones para conquistar os ouvintes. O programa, que acontece todo sábado, é transmitido tanto pela rádio, quanto pelo app e redes de streaming no Facebook e Youtube da emissora.

O diretor do programa e um dos comunicadores da Rádio Capital, Vinny D’Lakart, explica que a emissora antecipou a necessidade de atualização e inovação em sua grade de programas. “A diretoria pretendia lançar um programa com temática sertaneja, em que o apresentador seria alguém novo no mercado, dinâmico e com muito alto astral, para elevar o ibope da rádio nas manhãs de sábado. Lançamos o primeiro reality show da rádio brasileira para escolher o novo apresentador”, comenta.

Dinâmica do reality Festa Sertaneja
A Capital criou uma campanha em suas redes sociais e em sua programação, convocando ouvintes, que nunca tinham tido a oportunidade, mas desejavam ser locutores, para enviar um vídeo dizendo por que deveriam ser o novo apresentador da rádio. “Nossa surpresa foi ver que recebemos mais de 400 inscrições de anônimos se candidatando à vaga”, salienta D’Lakart.

Dos inscritos, foram selecionadas 40 pessoas. Depois, houve a segunda seletiva, com 40 candidatos, que consistia em uma sabatina e teste de locução nos estúdios da Capital. Seis jurados observaram carisma, atitude, conhecimento sobre o tema sertanejo e desenvoltura. Após seis dias de testes, a emissora selecionou os oito participantes do reality.
 
Para selecioná-los, explica Vinny, observamos o conhecimento de cada participante sobre a história da música sertaneja, o carisma, a potência vocal e claro a animação.

Agora, uma dupla por sábado vai duelar entre si. Cada participante tem o desafio de prender a atenção da audiência durante 40 minutos. Locutores mais experientes estarão na bancada para auxiliar e guiar os aspirantes a apresentador(a) a conquistar o coração do público, que deverá votar pelo seu favorito em nosso site: https://www.capitalcomvoce.com.br/participantes

A emissora sorteou ao vivo, durante o programa, a ordem das apresentações as duplas a se enfrentarem nos quatro sábados da competição: 06/03, 13/03, 2003 e 27/03.

A final acontece em 17 de março, em uma casa de shows em São Paulo, em parceria com a produtora Pernas Vídeo, que apoia a Capital na captação e transmissão do evento que, segundo Vinny D’Lakart, promete ser memorável. 

Serviço:
Reality Show Festa Sertaneja
Data: 06 de março
Horário: das 9h00 às 11h00
Candidatos: Rafa Mussolini e Tatá Moura
Dial: 1040 kHz AM
Facebook: https://www.facebook.com/capitalcomvoce/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC1utYBZoJk4zUN3KsTbAIKQ
Para baixar o app: Android (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ovolab.radiocapital&hl=pt_BR&gl=US) e IOS (https://apps.apple.com/br/app/capital-com-voc%C3%AA/id366982709)  
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp