03/04/2021 às 12h01min - Atualizada em 07/04/2021 às 00h00min

Mulheres Inspiradoras - Adriana

Um exemplo de vitória!

SALA DA NOTÍCIA Carlos Augusto Rodrigues Arruda
Com 37 anos, casada com o Hugo há quase 10 anos, mãe da Louise de 6 aninhos, Adriana é a caçula de uma família de 6 filhos, paulista de alma e nascimento, mas com sangue nordestino nas veias. 

Um dos seus sonhos sempre foi fazer faculdade, queria aprender, conhecer novas coisas e dentro dela algo dizia que isso só lhe traria boas coisas e assim foi. Com muito sacrifício, contando as moedas para pagar a faculdade, mas seguindo em frente. 

Começou sua experiência profissional em uma empresa de pequeno porte que vendia material de escritório e informática, dando suporte administrativo para a central de vendas. Depois disso, teve oportunidade de ingressar numa empresa multinacional do segmento industrial onde o meu amor pelo Rh começou, depois passou por empresas do segmento financeiro, logística e soluções em segurança. 

Então desde 2002 atua na área de RH, se desfiando todo dia diante de diversas situações e desafiando pessoas e darem o seu melhor e encontrarem o seu caminho. 

É formada em administração, pós-graduação em gestão estratégica de pessoas, cursando pós em neurociência e comportamento. Life Coaching e Especialista DISC. E ainda tem inglês e espanhol.

Com esta trajetória incrível, é claro que fizemos algumas perguntas, para saber mais desta incrível mulher:

Qual foi a sua maior conquista como mulher?
Minha independência: constatar que sou capaz de ter uma profissão, de ser mãe, esposa, dirigir,  ser forte e ao mesmo tempo sensível às pessoas, ser líder, enfim de ter múltiplos papéis e saber que tudo é possível. Mesmo com as pedras pelo caminho, com os preconceitos de uma cultura retrógrada diante do papel da mulher na sociedade. Tudo é possível e essa independência é a minha maior conquista.

Qual é a sua mulher que te inspira? Inspirou?
A mulher que me inspira e a minha mãe, uma Alagoana guerreira, que nasceu e viveu em União dos Palmares, até seus vinte e poucos anos, passou pelas piores privações, veio tentar a vida em São Paulo, cidade grande, buscando o melhor para sua família e mesmo em momentos que poderia ter desistido, nunca o fez, sempre seguiu em frente, ao lado da família, passando seus valores de honestidade, garra, resiliência e fé. 

Como é ser mulher nos dias de hoje?
Mulher nos dias de hoje é quebrar barreiras e ter inúmeros papéis, antes nunca imaginados em outras gerações, é ser sensível e ao mesmo tempo forte. 

Uma frase / conselho / inspiração
Acredite em você! Siga em frente, se reinvente, mude se for bom para você, lute e nunca se diminua diante de olhares vazios.
Muitas vitórias ainda te esperam pela frente!
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp