08/04/2021 às 12h15min - Atualizada em 08/04/2021 às 16h03min

Busca por cirurgia plástica no nariz aumenta durante pandemia

SALA DA NOTÍCIA NOEME WENDLING GOMES
NW Comunicação
Dentre as várias mudanças provocadas pelo isolamento imposto pela pandemia de Covid-19, uma delas foi o aumento do autocuidado. Muitas pessoas passaram a ver com mais atenção aspectos do próprio corpo que gostariam de mudar. Não apenas por questões estéticas, mas também para melhorar sua saúde, de forma geral.
As doenças relacionadas à respiração estão mais em pauta nos últimos meses e são cada vez mais comuns com o clima frio e a aproximação do meio do ano. Quem sofre de asma, bronquite, rinite, sinusite, dentre outros problemas que acometem as vias aéreas, sabe o quanto buscar por alternativas médicas para reduzir os efeitos dessas enfermidades é importante para uma melhor qualidade de vida. E, em alguns casos, a cirurgia plástica pode ser uma solução efetiva.

A rinoplastia está no topo da lista de intervenções mais procuradas nas clínicas de estética no RJ, em São Paulo, Minas Gerais e Brasília, estados com maior número de cirurgias no Brasil, segundo pesquisas feitas pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). O motivo da grande procura é, além da grande diferença que modificar uma parte do rosto pode fazer na autoestima, a possibilidade de solucionar o desvio de septo.
“Muitas vezes o paciente já chega com a intenção de realizar a rinoplastia junto com a cirurgia de desvio de septo. No entanto, fazer os dois procedimentos em conjunto já é uma orientação médica, pois essa alternativa permite corrigir dois problemas com uma única intervenção cirúrgica”, explica o cirurgião plástico Dr. Fernando Nakamura.

De acordo com o médico, o fato de as pessoas estarem trabalhando mais em regime remoto permite que a recuperação ocorra de maneira mais eficaz e de forma menos incômoda.

Segundo Dr. Fernando Nakamura, o pós-operatório de uma rinoplastia, combinada com uma cirurgia de desvio de septo, geralmente não é complexa, mas requer cuidados que podem gerar um afastamento necessário do ambiente de trabalho. Ao atuar em sistema home Office, o paciente registra menos desconforto para usar o curativo e para evitar algumas atividades por mais tempo, como o deslocamento ao trabalho e a exposição ao Sol.

Quando realizado apenas o desvio de septo, o procedimento é relativamente rápido e leva, em média, de uma a duas horas, dependendo das necessidades de cada paciente. A cirurgia exige anestesia geral e internação após a intervenção. As cicatrizes  são mínimas, já que, para a septologia, é necessário apenas um corte na parte inferior do nariz. Em alguns casos, a indicação é de que a cirurgia seja aberta, para melhorar a visibilidade do médico. Mesmo assim, as marcas são discretas.
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp