27/10/2020 às 09h54min - Atualizada em 27/10/2020 às 10h30min

Como melhorar a performance da bateria do seu celular?

Saiba o que fazer para a bateria do seu smartphone durar mais.

SALA DA NOTÍCIA Isabella Proença

Com o mundo cada vez mais digitalizado, o smartphone se tornou praticamente um item obrigatório. O uso do celular está cada vez mais presente na rotina das pessoas, seja para fazer ligações, conversar com amigos, trabalhar, enviar e-mails, tirar fotos ou até jogar para se distrair.

 

No entanto, toda essa modernização acaba afetando diretamente a duração da bateria dos aparelhos, visto que, hoje em dia, eles são muito mais utilizados do que antigamente, quando os telefones não faziam nada além de chamadas telefônicas.

 

Dessa forma, na maioria das vezes, o tempo de vida útil da bateria é um dos principais fatores levados em consideração pelos usuários no momento da escolha de um novo aparelho.

 

Por essa razão, é bom estar sempre atento às novas formas de conservar e melhorar a performance da bateria do seu smartphone, já que existem algumas medidas que podem te auxiliar nessa tarefa.

 

Abaixo, confira algumas dicas que, se colocadas em prática, irão ajudar a melhorar e prolongar o desempenho da bateria do seu celular.

Mantenha o software atualizado

Novas atualizações de sistema operacional surgem periodicamente e ficam disponíveis para os usuários. Elas costumam trazer novidades que podem ser bastante benéficas para o aparelho.

 

Então, recomenda-se ficar atento às novidades e manter o smartphone sempre atualizado, pois, além de trazer novos recursos, as mudanças ajudam o dispositivo a economizar mais bateria.

Ative o modo economia de bateria 

Presente na maioria dos aparelhos, este recurso permite que o usuário escolha uma economia média ou máxima, em que algumas funções secundárias são desativadas, havendo uma redução de desempenho no sistema, que possibilita um tempo de duração bem maior de bateria.

 

O modo médio de economia costuma ser indicado em situações do dia a dia. Nele, o brilho e a resolução da tela são reduzidos, há a interrupção de atualizações e notificações de aplicativos em segundo plano.

 

Já o modo de economia máxima só é recomendado em situações em que o usuário ficará um tempo considerável longe do carregador e vai precisar utilizar bastante o aparelho, pois, além das restrições citadas acima, o celular passa a exibir um tema mais escuro e limita aplicativos em primeiro plano.

Tome cuidado com a capa 

É muito importante escolher uma capa que seja adequada para o aparelho, pois algumas delas podem aquecer demais o celular e causar danos à bateria. Além disso, é recomendado remover a capa de proteção quando for colocar o smartphone para carregar, pois, assim, você evitará que o calor se dissipe e esfrie, o que também pode prejudicar a bateria.

Diminua o brilho da tela 

Reduzir o brilho da tela é uma das dicas mais importantes, pois, este é um dos fatores que mais consome a energia do celular. Desta forma, o ideal é o usuário ajustar o brilho, deixando-o no mínimo possível, de uma forma que dê para enxergar todo o conteúdo do display. Além disso, existe a possibilidade de utilizar o brilho automático, em que ocorre a redução da intensidade de acordo com a iluminação do ambiente.

Preste atenção ao escolher o papel de parede 

Hoje em dia, os celulares modernos disponibilizam uma série de papéis de parede com desenhos que se mexem, porém, apesar de bonitos, eles consomem uma quantidade grande de energia. Portanto, o melhor a fazer é utilizar papéis de parede com poucas cores ou uma imagem fixa.

Desative notificações desnecessárias

Quase todos os aplicativos que são instalados mandam notificações e acessam a internet mesmo quando não estão sendo utilizados, o que acaba consumindo a bateria. Por isso, é importante sempre entrar nas configurações e desativar a opção de notificação de aplicativos que não são importantes.


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp