27/06/2022 às 17h21min - Atualizada em 28/06/2022 às 18h30min

Maior concurso de arquitetura do País chega à região Sul

Evento para arquitetos com pegada de hackathon e metodologia única para o setor oferece 35 vagas por edição. A disputa tem como prêmio uma viagem para Miami Art Basel

SALA DA NOTÍCIA Caíque Teixeira Rocha

A archa company, maior comunidade de negócios do mercado de arquitetura e design de interiores, lança o Archathon Sul, parte do Tour Archathon, com 4 edições. Podem participar do Archathon equipes com pelo menos 1 formado nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores ou Design de Produto.

Este ano, o tradicional evento -- em sua 41ª edição e com mais de 3 mil participantes --, terá quatro edições regionais: Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Norte|Nordeste. Ao todo, serão oferecidas 35 vagas para os eventos. O Archathon é uma vitrine de jovens talentos, como é o caso de Fábio Marxx, criador da icônica personagem Sheyla Christina, hoje com mais de 800 mil seguidores no Instagram, Jeferson Branco, premiado arquiteto de Santa Catarina e Hugo Ribeiro, arquiteto sócio do Sinta Arquitetura, com escritório consolidado na Bahia.

A primeira etapa teve como foco profissionais do Sudeste, a segunda teve como alvo profissionais do Centro-Oeste, agora serão selecionados escritórios do Sul por seus portfólios para a concepção e desenvolvimento de uma solução arquitetônica, cujo briefing é totalmente surpresa. A fase de conceituação do projeto é 100% on-line, enquanto a apresentação dos finalistas acontece em evento presencial em Curitiba, Paraná, com a presença de todos os participantes.

Os Jurados de todas as edições são verdadeiras estrelas do mercado: Patricia Pomerantzeff (@domaarquitetura) e Lufe Gomes (@lifebylufe), os dois maiores youtubers do segmento de decoração do Brasil, a arquiteta e fotógrafa Mariana Orsi (@marianaorsifotografia) e o designer e influenciador Fábio Marx (@fabiomarxx), criador da icônica personagem Sheyla Christina.

Durante o workshop, profissionais contam com consultorias técnicas de grandes marcas do segmento, como ABC da Construção, Amanco Wavin, Avell, Camicado, City Design, Docol, Electrolux, Fibraplac, Granos, Suvinil, AH!SIM de ponta a ponta e da própria Archademy Store.

A ideia do evento é revelar talentos, promover networking e criar conexões entre a classe profissional e grandes marcas do setor da construção.

Para confirmar a inscrição, é preciso realizar pagamento, que varia de R$199,00 (lote promocional) a R$399,00 (primeiro lote).

Todos os Escritórios vencedores de cada etapa do Tour Archathon 2022 embarcam em dezembro para a maior feira de arte do mundo, a Miami Art Basel, nos EUA.

“Nosso objetivo é oferecer um ambiente que permita experimentação, aprendizado, liberdade criativa e dinâmicas que propiciem a troca de experiências, conteúdos práticos e vivência aos participantes no desenvolvimento de novas soluções de interiores, de forma colaborativa e inovadora, considerando as demandas de uso do espaço da atual sociedade”, diz Anna Rafaela, Diretora de Comunicação da construtech.

Sobre a archa company

A archa company é o primeiro e o maior Market Network de Arquitetura e Design de Interiores do Brasil. Por meio de sua plataforma e comunidade a Archa Company capacita arquitetos com conteúdos especializados, fomenta transações em seus centros de negócios, possibilita o gerenciamento de projetos e oferece crédito para a realização de projetos.

Hoje a plataforma Archa Company conta com mais de 60 mil Arquitetos e Designers de Interiores, o que representa 30% do mercado brasileiro. A startup, fundada em 2016, já acelerou a consolidação de mais de 1.500 escritórios desde sua criação. A construtech investe também na captação de clientes para serem disputados através de concorrência entre os escritórios que fazem parte da sua comunidade e oferece um serviço de concierge para especificação de mobiliário de alto padrão, por meio da Archademy Store.

Serviço

Inscrições até 07/07/2022
Link para inscrições

WhatsApp para contato: 11 99863-0074

Informações para a imprensa

anaborges@compliancecomunicacao.com.br

11 99388-6381


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp