01/07/2022 às 10h55min - Atualizada em 01/07/2022 às 18h36min

Carina Alves comanda mesa na Bienal do Livro

Psicóloga, ativista social e escritora Carina Alves estará no dia 03, em São Paulo

SALA DA NOTÍCIA Monica Hing - RPM Comunicação
Divulgação
A psicóloga, ativista social e escritora Carina Alves comanda no próximo dia 3, na Bienal Internacional do Livro, em São Paulo, a Mesa que discutirá Literatura Acessível,  Campo Editorial e Políticas Públicas".
 
Carina preside o Instituto Incluir e é autora da série infantil Literatura Acessível, composta por dez títulos disponíveis em formatos acessíveis, que têm como protagonistas crianças com e sem deficiências, e aborda a inclusão de forma lúdica.
 
A série recebeu em dezembro de 2021 o Prêmio de Acessibilidade, instituído pelo governo federal, na categoria Inovação Tecnológica – além dos livros físicos impressos em braille e pictograma , os títulos estão disponíveis online, em vídeos com audiodescrição e Libras, no site www.literaturaacessivel.com.br
 
No evento da Bienal, ela receberá Ana Paula Nedavaska, Coordenadora Geral de relações interinstitucionais da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e Valdemir Paiva, Editor-chefe da EditorialCasa que publica a série Literatura Acessível.
 
Carina destaca a importância dos temas que a Mesa abordará:
 
“Recentemente, em um festival literário do qual participei, vi que meus livros eram os únicos títulos acessíveis, realidade que precisa ser drasticamente transformada. Ou “inclusão” e “acessibilidade” serão apenas palavras soltas, não uma política de fato”.
 
 
 
Mesa: Literatura Acessível, Campo Editorial e Políticas Públicas
 
Dia: 3/7/22
Horário: 17 às 19h
Bienal Internacional do livro - SP
Expo Center Norte
 
 
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp