05/08/2022 às 15h37min - Atualizada em 05/08/2022 às 19h57min

GetNinjas: 4 dicas para fazer sua máquina de lavar roupas durar mais

Técnico cadastrado no GetNinjas aconselha sobre os cuidados fundamentais que é preciso ter com o eletrodoméstico

Assessoria
SALA DA NOTÍCIA Assessoria
Fotos: Divulgação

4 dicas para fazer sua máquina de lavar roupas durar mais

Técnico cadastrado no GetNinjas aconselha sobre os cuidados fundamentais que é preciso ter com o eletrodoméstico

 

A sensação de que os itens estão mais caros não é impressão, é a inflação. Os preços vêm aumentando em diversos segmentos, inclusive com produtos de linha branca.  Segundo dados do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o preço dos eletrodomésticos aumentou mais de 7% apenas no primeiro trimestre do ano. Com a impossibilidade de investir em um novo aparelho, a solução é preservar a vida útil do item que já tem; principalmente aqueles que costumam exigir um investimento mais alto na compra, como as máquinas de lavar. Pensando em ajudar os consumidores que não pretendem trocar de máquina tão cedo, Alexandre Moraes, que é técnico em eletrodomésticos de São Paulo pela Aliance Xpress cadastrado no GetNinjas, maior aplicativo para a contratação de serviços do Brasil, dá dicas de  cuidados diários que farão a diferença na durabilidade do aparelho. 

Comprou uma lavadora de roupas? Leia o manual antes de usar

Após a instalação do equipamento, verifique se a tomada da parede é compatível com a do eletrodoméstico, e caso não seja, utilize um adaptador para não correr o risco de danificar ou perder a garantia do mesmo. Antes de utilizar, leia atentamente o manual de instruções. Se houver dúvidas na utilização, entre no site ou contate a empresa que adquiriu a máquina de lavar roupas.

Máquina de lavar precisa ser higienizada periodicamente

Para os equipamentos que têm abertura superior, é recomendado utilizar apenas água sanitária na limpeza, pois ajuda a remover resíduos de amaciante e sabão em pó do dispenser. No caso de máquinas que lavam e secam, o ideal é que seja feita uma limpeza do filtro após cada ciclo de lavagem para remover possíveis fiapos. E para a lavagem de roupas, dê preferência à utilização de sabão líquido.

Limpeza pesada somente com um profissional

Após longo período de uso e fora do prazo de garantia, é recomendado levar a máquina de lavar para a limpeza e higienização de um técnico, que vai fazer a remoção da tampa para ter acesso ao sistema de secagem, bombas, correias e motores do equipamento. O manuseio desse tipo de limpeza só pode ser realizado por profissionais especializados para não danificar o equipamento ou correr risco com a parte elétrica.

Evite danificar a máquina de lavar 

Um erro muito comum na utilização desse equipamento é o uso excessivo de sabão e amaciante tanto fora quanto dentro do dispenser. Esse tipo de atitude, pode acarretar problemas, principalmente na parte de secagem (se for lava e seca). Outro erro comum durante a utilização, é a não retirada do filtro para a limpeza de fiapos que ficam acumulados. É recomendado que seja realizada a manutenção preventiva a cada dois anos com um profissional, pois isso evita eventuais custos com danos no equipamento.

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, que são oferecidos por mais de 4,1 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. Desde  técnicos em eletrodomésticos, mecânicos, empreiteiros e diaristas até pintores, advogados, professores de reforço escolar e muito mais .

Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo "GetNinjas: Clientes", disponível nas versões Android e IOS, e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). Em 2022, a companhia venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia. Além disso, foi listada no ranking inédito Negócios em Expansão da revista Exame e reeleita Top10 em Economia Colaborativa pelo iBest 2022. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no Setor de Tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados e foi eleita Top3 do iBest 2021. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem de forma presencial e remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp