A São Judas, que faz parte do Ecossistema Ânima de Educação, por meio do projeto de extensão Tech Hunter Brasil, em parceria com a WoMakersCode e Microsoft, lança o Girl’s Power - curso de formação tecnológica destinado às mulheres que almejam alinhar práticas e ferramentas tecnológicas a diversas áreas de atuação. Girl’s Power é uma formação Low Code e No Code que significa práticas tecnológicas com baixa complexidade de programação e até sem necessidade de utilizar a programação.
“Há ideologias bastante difundidas e estereotipadas com relação às profissões e também influenciadas pelo perfil e associação binária de gênero. Uma separação de papéis imposta, que certamente impacta no momento das escolhas pelas áreas e, neste preocupante cenário, uma baixíssima representatividade feminina nas profissões ligadas à produção, computação, tecnologias e engenharias. Deste modo, vale ressaltar que durante a pandemia o Brasil atingiu nível de desemprego recorde, com marca de 14 milhões. Entretanto, o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) tem demanda estimada de 159 mil vagas por ano, enquanto apenas 53 mil profissionais são formados no mesmo período, segundo a Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais) – o que reforça a importância de contribuirmos com iniciativas para a redução deste gap”, destaca Leia Assis, coordenadora da área de tecnologia na São Judas Mooca.
As aulas começam nesta terça-feira, dia 18h, e todas ficarão gravadas para serem acessadas posteriormente. O programa é exclusivo para mulheres e o projeto tem horário flexível para a estudante se organizar à medida do seu cronograma. O único requisito é o interesse em conhecer as práticas de No e Low Code, uma maneira de criar sistemas e softwares sem conhecimento aprofundado em programação. Uma oportunidade para mulheres de todas as áreas ampliarem seus conhecimentos em tecnologia.
“A área de low code é uma das mais aceleradas na indústria de tecnologia e as participantes terão a oportunidade de aprender na prática a utilizar ferramentas de desenvolvimento de aplicações, automação de processo e visualização de dados. Esta é a segunda edição do programa de formação e ao final, as participantes poderão obter uma certificação técnica em Microsoft Power Platform”, ressalta Cynthia Zanoni, fundadora da WoMakersCode.
Serviço:
Lançamento: 18/10
Inscrição: https://www.maismulheres.tech/courses/girls-power
Sobre a São Judas
A São Judas é uma das três melhores universidades privadas do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com aproximadamente 37 mil alunos, 11 unidades localizadas na Capital e Grande São Paulo e mais de 120 cursos, a instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.