07/05/2021 às 12h11min - Atualizada em 08/05/2021 às 20h06min

Reforma em casa: aspectos que devem ser planejados com antecedência

Da sujeira do ambiente a imprevistos, é necessário se preparar para começar uma reforma

SALA DA NOTÍCIA Alice Bachiega
iStock

Fazer uma reforma é importante para deixar a casa mais funcional e com o seu estilo, além de garantir pequenos reparos de coisas que podem estar incomodando. Porém, assim como é necessário se preparar para gastar com os materiais para a obra, é importante estar bem preparado para outras situações que as obras trazem: sujeiras, imprevistos e muito mais.

 

Veja algumas dicas para não esquentar a cabeça no momento de fazer uma reforma ou pequena obra em sua casa.

Defina o orçamento

Quanto você pretende gastar ou quanto você pode gastar é muito importante para alinhar as suas expectativas. Seja solicitando um projeto para um profissional de arquitetura ou negociando uma reforma diretamente com mestres de obra, para saber o que é possível fazer, é necessário saber o quanto de dinheiro há disponível.

Por isso, avalie bem essas questões e se programe para eventuais imprevistos, que podem encarecer o custo da reforma. E tome cuidado também com produtos ou profissionais que chamam a atenção pelo preço mais baixo, mas não entregam a mesma atratividade em qualidade.

Objetivo da reforma

Qual é o seu objetivo com a reforma? Ao deixar claro aquilo que você busca obter com a reforma, fica mais simples encontrar as soluções mais adequadas. Às vezes, um bom profissional pode indicar outros modos de solucionar o seu problema, de forma mais econômica, simples e rápida.

Além disso, ao buscar pela opinião de um profissional, ele pode indicar possíveis problemas que a reforma pode causar se não for bem planejada.

Analise danos estruturais

Pensando nos danos estruturais, é importante avaliar se a obra realmente vale a pena e se cabem no orçamento esses possíveis reparos que precisarão ser feitos se a reforma for adiante.

Neste sentido, veja formas de contornar o problema. No caso de construir uma parede, por exemplo, é possível optar por modelos de drywall, que são mais leves e deixam a obra fácil de reverter, algo muito importante para construções que são alugadas e precisam ser entregues na forma original.

Compre materiais de bom custo-benefício

Busque materiais de qualidade que tragam um bom custo-benefício, unindo economia e segurança para a sua obra. Isso inclui também usar a tecnologia adequada para evitar problemas futuros. Por exemplo, o nível laser é uma inovação que permite a estruturação correta de paredes, trazendo mais qualidade para a construção.



 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp