17/05/2021 às 19h05min - Atualizada em 18/05/2021 às 00h00min

UNIP E CIEE realizam o Se Joga na Carreira, evento que oferecerá palestras e cinco mil vagas de estágios

SALA DA NOTÍCIA Roberta Abrahao

Nos próximos dias 26 e 27 de maio, das 14h às 18h, a Universidade Paulista (UNIP) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) - gigantes que têm em comum mais de 50 anos de história dedicados a conduzir o estudante ao mercado de trabalho –, realizam o evento Se Joga na Carreira.  
Realizada de forma totalmente gratuita, on-line e ao vivo, a atividade oferecerá aos interessados o acesso a mais de cinco mil vagas de estágios em nível nacional, em empresas cadastradas junto ao CIEE, certificados de participação e a 10 palestras, conduzidas por quem realmente sabe muito de Profissionalização, Empregabilidade, Psicologia voltada aos Recursos Humanos, Negócios e Mercado de Trabalho: mestres e doutores da UNIP, especialistas do CIEE e de quem entende de exposição e recolocação via Linkedin, conferencistas do Google, da TV Globo e da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH).

O alcance de informações das palestras será amplo pelo teor, importância e atualidade dos assuntos apresentados, tendo em vista o sucesso no mercado de trabalho, tais como: 
    Habilidades profissionais, competências técnicas e comportamentais como, por exemplo, as Soft Skills:  capacidade de gerir e atuar em equipe, de resolver conflitos e liderar.
    A Lei do Estágio e como aproveitar o máximo dele;
    A construção de carreiras da modernidade, entre elas, a de Marketing Digital, tão condizente durante a pandemia e no pós-pandêmico, em que nada mais será como antes;
    A importância da inclusão e da diversidade, vistas como práticas de responsabilidade social e também como geradoras de lucro nas organizações. Segundo a pesquisa “A Diversidade como Alavanca de Performance”, da consultoria americana McKinsey, promover a diversidade e a inclusão de gênero, raça, orientação sexual, cultural e de portadores de necessidades especiais traduzem-se igualmente em vantagens competitivas no mundo dos negócios.
    As ferramentas para destacar-se no Linkedin, maior comunidade profissional do mundo.

ALÉM DAS 5 MIL VAGAS DE ESTÁGIO E DAS PALESTRAS, com um simples toque em abas específicas na plataforma do Se joga na Carreira, o internauta – que está prestes a ingressar em um curso superior ou até mesmo o já graduado, mas que deseja abrir novos horizontes profissionais por meio de uma segunda formação – poderá participar, sem nenhum custo, de cursos no CIEE e inscrever-se no Processo Seletivo da UNIP, a universidade particular preferida do mercado profissional há 8 anos consecutivos e uma das cinco instituições de ensino mais procuradas em todo o mundo no Linkedin. 

Para participar, basta inscrever-se a qualquer tempo nos dias do evento em www.unip.br/eventos-unip/sejoganacarreira . 

CRONOGRAMA DE PALESTRAS

26 de maio

    Abertura UNIP, 14h: com Melissa Larrabure, coordenadora Administrativa de Estágios e Carreiras da UNIP. Mestre em Psicologia pela PUC-SP.
    Palestra UNIP, 14h10:  “Desenvolvimento contínuo: competências técnicas e comportamentais essenciais para o profissional moderno”, com Prof. Cesar Fialho. Psicólogo e neuropsicólogo, pós-graduado em Psicologia Multifocal, Neuropsicologia, Psicologia do Sono, Recursos Humanos, Psicologia do Trânsito e Neurociências. Pesquisador em Psicofisiologia.
    Palestra CIEE, 15h: “Tudo o que eu preciso saber sobre as leis de estágio para garantir a minha vaga”, com Vagner Rigueira. Formado em Adm. de Empresas e Gestão de RH e pós-graduado em Adm. pela FGV. Profundo conhecedor da Lei de Estágio. Fez parte do BNI, um dos maiores grupos de networking do mundo.
    Palestra UNIP, 15h45: “Habilidade imprescindível para uma carreira de sucesso em equipe”, com Renato Berton. Mestre em Administração de Empresas. É coordenador dos cursos de MBA em Gestão em Vendas, MBA em Estratégia de Negócios e Competitividade, MBA em Relacionamento Interpessoal e MBA em Estratégias Comerciais da Pós-Graduação da UNIP, entre outros.
* foto: Prof. Renato Berton, da UNIP, com a palestra Habilidade imprescindível para uma carreira de sucesso em equipe”

    Palestra CIEE, 16h25: “Inclusão e diversidade”, com Lilene Ruy.  Psicóloga com Pós-Graduação em Administração e experiência de 20 anos de atuação nos Programas de Estágio e Aprendizagem. Dedica-se a temas sobre Diversidade e Inclusão, com foco nos pilares de pessoa com deficiência, gerações, LGBTQIA+, Raça-Etnia e Mulheres. Facilitadora no Grupo Jovens Talentos e Grupo Inclusão e Diversidade (ABRH) de 2017 a 2019, membro da Coordenação Fórum de Prevenção e Combate à Discriminação Racial no Trabalho no MPT, do Comitê Diversidade CIEE e da Coordenação da Afro Presença.
    Palestra TV GLOBO, 17h: “Como construir uma carreira em Marketing Digital”, com Pietro Troccoli. Executivo de Soluções de Negócios na TV Globo, com atendimento comercial às agências de publicidade e anunciantes.  Atualmente, configura entre um dos executivos da vertical de Serviços, atendendo exclusivamente ao segmento de Educação, no modelo que passou a vigorar após a junção das operações Globo e Globosat no projeto UMA SÓ GLOBO. Pietro acumula hoje a função de Executivo Linear Multiplataforma, com olhar para soluções em todas as plataformas de TV aberta, TV paga e digitais do Grupo.

27 de maio

    Abertura, 14h:  “Conheça a UNIP e o CIEE”
    Palestra CIEE, 14h10: “Como aproveitar ao máximo o seu estágio”, com Aline Mariano. Supervisora de Conteúdos do CIEE. Pedagoga, professora universitária e doutoranda em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
    Palestra UNIP, 15h: “O que determina o seu sucesso profissional?”, com Flávia Vasconcelos. Psicóloga há 20 anos, é especialista em Gestão Estratégica de Pessoas e Psicologia Positiva. Professora nos cursos de Psicologia Organizacional e MBA em Psicologia Positiva e a Inteligência Emocional da Pós-Graduação da UNIP. 
    Palestra LINKEDIN / CIEE, 15h45: Seu perfil nas redes sociais pode alavancar sua carreira profissional?, com Carolina Dostal. Formada em Adm. de Empresas e pós-graduada em Marketing de Serviços, é especializada em elaboração e remodelagem de perfil LinkedIn. Carolina Dostal foi uma das primeiras pessoas no Brasil a utilizar a ferramenta live para gravar entrevistas e eventos ao vivo no LinkedIn, com interação dos seguidores. A conscientização da utilização do LinkedIn aliada à tecnologia e aos relacionamentos on e off-line é seu principal objetivo profissional.
    Palestra ASSOC. BRAS. DE RH (ABRH), 16h25: “Soft Skills: desenvolva habilidades essenciais para um mundo em transformação”, com Karina Papa. Diretora Regional ABRH-RMO/Alphaville (SP). Aceleradora de carreiras e lideranças por meio de Metodologias Ativas de Aprendizagem, Coaching e Mentoria.  
    Palestra GOOGLE, 17h: Bate-papo com Gustavo Souza, diretor de Negócios para Serviços do Google Brasil. Lidera o Google Brazil Ads Business em mais de 10 mercados, incluindo Educação. Supervisiona o desenvolvimento de negócios para um portfólio de mais de 40 empresas. Liderou vendas e marketing e transformação digital em mercados e, no Google, as verticais de telecom e finanças. Possui EMBA em Liderança (Harvard Business School), MBA e Especial.em Marketing pelo Insper e Comum.Social pela USP. 

Sobre a Universidade Paulista – UNIP

A Universidade Paulista – UNIP foi reconhecida em 1988, mas sua história começou em 1972 com o Instituto Unificado Paulista (IUP), na sequência, com o Instituto de Ensino de Engenharia Paulista (IEEP) e o Instituto de Odontologia Paulista (IOP). Desde então não parou mais de crescer. Hoje, está presente em 27 localidades: na capital, no interior e no litoral do estado de São Paulo, em Goiânia, Brasília e Manaus, com cursos de graduação e pós-graduação, presenciais e a distância, mestrados e doutorados. A UNIP oferece uma proposta acadêmica moderna, que visa a formação e preparação de profissionais de todas as áreas. 

No momento atual, as carreiras sofreram e ainda sofrerão aperfeiçoamentos. Por isso, é importante a manutenção dos estudos, mesmo diante da crise. A UNIP sabe das dificuldades e facilita o ingresso do vestibulando e sua permanência no curso. Realiza o vestibular on-line, concede descontos que podem chegar a 100%, aproveita a nota do Enem ou da pontuação obtida na prova do processo seletivo, por transferência imediata ou se for a segunda graduação, aproximando o tão sonhado diploma da vida de cada aluno. 

Consoante com esta proposta, a Educação a Distância vem ao encontro das necessidades prementes ocasionadas pela pandemia: na UNIP há mais de mil polos de EAD, distribuídos em todo o território brasileiro, nas capitais, nos maiores, menores e mais longínquos municípios. A EAD figura como uma alternativa eficiente na relação custo-benefício, unindo valores de mensalidades altamente atrativos, cursos bem avaliados pelo MEC e plataforma tecnológica condizente com as necessidades de quem estuda remotamente, entre outros atrativos.  Consulte em www.unip.br .

Notícias Relacionadas »
© 2021 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
contato@saladanoticia.com.br
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp