26/04/2023 às 10h02min - Atualizada em 26/04/2023 às 20h39min

Fuja de erros comuns que prejudicam a decoração da casa

Especialista da Camesa indica como fazer escolhas corretas sem deixar de lado o conforto e funcionalidade do local

SALA DA NOTÍCIA Thaiane Muniz
Camesa

Decorar a casa é uma missão divertida e, por isso, há quem se aventure na escolha dos itens sem a ajuda de um profissional. Entretanto, na hora da seleção dos objetos, é preciso estar atento para não cometer erros que podem prejudicar o visual e funcionalidade do local. Pensando nisso, Camila Shammah, gerente de produtos da Camesa, marca especializada em artigos de cama, mesa, banho e decoração, separou algumas dicas de como fazer a escolha correta sem deixar de lado o conforto e funcionalidade. Confira: 

Não seguir à risca tendências do momento

As tendências decorativas são muito úteis para trazer inspirações, mas, algumas vezes, seguir fielmente o que está em alta pode causar arrependimento. “O que está na moda muda constantemente, fazendo com que o morador gaste dinheiro com itens que logo estarão fora dos catálogos. O ideal é pegar inspirações e utiliza-las de acordo com a personalidade e local a ser decorado. Pense nas cores e texturas e também imagine que sensação quer ter ao chegar em casa. Fazer escolhas baseadas no gosto pessoal deixará o ambiente mais aconchegante”, afirma. 

Atenção às medidas 

Um dos erros comuns ao decorar a casa é escolher objetos grandes ou pequenos demais, tendo como consequência um ambiente com ar de entulhado ou com a sensação de ser menor do que realmente é. “Para evitar que isso aconteça, a dica é utilizar uma trena para medir as dimensões do ambiente antes de qualquer compra. Demarque a disposição de cada móvel e considere também a passagem para circulação nesse local”, aconselha. 

Excesso de informações 

Estampas e cores podem dar um toque de elegância e sofisticação ao ambiente, mas o excesso de informações pode causar uma sensação de poluição visual. “Um dos erros mais comuns ao decorar a casa é não pensar no conjunto dos elementos expostos. Pense na proposta por completo e guarde aqueles itens que podem prejudicar o estilo da decoração. As peças devem conversar entre elas”.

Tudo combinado

Pode parecer contraditório, mas harmonizar os ambientes não significa combinar milimetricamente toda a mobília com as cores das paredes e objetos. “Aposte em peças de diferentes tamanhos. Esqueça tecidos iguais e acabamentos idênticos. Ao invés disso, contraste as subdivisões da casa, criando pontos de luz diferentes em cada um dos ambientes”, finaliza. 


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp