06/07/2021 às 12h09min - Atualizada em 06/07/2021 às 14h33min

Consultores da MESA ministram aulas sobre governança e sucessão em programa internacional de educação

Evento online será realizado entre os dias 27 de julho e 18 de agosto

SALA DA NOTÍCIA Luciana Silva
Divulgação
A edição de 2021 do Programa Internacional de Educação Executiva (PIEE) contará com aulas de quatro consultores da MESA Corporate Governance, a partir de 27 de julho. Durante o curso online, os executivos debaterão temas ligados às boas práticas de governança corporativa e os desafios da profissionalização da gestão e da sucessão nos negócios comandados por famílias empresárias.

Nos dias 27 e 28 de julho, das 17h30 às 20h30, Luiz Marcatti, presidente da MESA Corporate Governance, e Herbert Steinberg, sócio-fundador e chairman da consultoria, ministram aulas sobre o tema “Estruturas e práticas de governança corporativa e familiar”. Os executivos vão trabalhar a reflexão e imersão sobre como um mundo em constante transformação impacta os negócios, além de abordar o valor das práticas de governança corporativa em empresas familiares e não familiares.
“Ter conhecimento de gestão, processos de sucessão e governança é importante para fortalecer a empresa e garantir a longevidade do negócio. É fundamental ter regras bem definidas de administração para guiar a companhia corretamente”, afirma Marcatti.

Já nos dias 10 e 11 de agosto, também das 17h30 às 20h30, os consultores da MESA Corporate Governance Hamilton Ibanes e Francis Valdivia de Matos conduzem as aulas “Sucessão Familiar”. O objetivo é oferecer informações para entendimento da complexidade do processo para sócios ou familiares, além de explicar o processo pela ótica do sucedido e do sucessor. A imersão ainda tratará da elaboração do Plano de Sucessão correto, considerando os papéis de todos envolvidos.

Programa Internacional de Educação Executiva
Organizado pelo SENAI Santa Catarina, o programa visa aperfeiçoar o conhecimento dos executivos, gestores e sucessores em gestão empresarial, por meio de ferramentas, práticas e técnicas mundiais em gestão e inovação, além do networking, que possibilita ter diferentes visões e estratégias. Serão oito encontros virtuais com a temática Governança Corporativa: estruturas, práticas, sucessão e sustentabilidade até 18 de agosto.

Segundo os organizadores, os encontros são customizados para atender as demandas das organizações, promovendo o conhecimento global, ganho de competitividade, sustentabilidade, inovação, gestão eficiente, liderança, design, tendências e novos mercados. Inscrições, programação e outras informações estão disponíveis no portal: https://sc.senai.br/pt-br/piee.

Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp