26/11/2020 às 16h06min - Atualizada em 27/11/2020 às 00h00min

Edenred conta com práticas diferenciadas de apoio à saúde, como em casos de doenças graves

Por meio de iniciativas de sua plataforma de saúde interna, o Grupo promove conjunto de ações que vão do pré ao pós-tratamento

www.edenred.com.br
SALA DA NOTÍCIA Carina Eguia

A Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, comerciantes e empregados, que integra as marcas Ticket, Ticket Log, Repom, Freto e Edenred Soluções Pré-Pagas, tem a saúde como um importante pilar de suas práticas de gestão de pessoas. Por meio de sua plataforma, chamada Viva Melhor, conta com uma série de ações para 2.000 colaboradores que contemplam o acesso a uma equipe multidisciplinar composta por médico do trabalho e da família, nutricionista, fisioterapeuta, educador físico, enfermeiro - que mantiveram o atendimento no formato remoto - e ainda compreende o apoio no acompanhamento de doenças graves como as que demandam tratamento oncológico.

O último levantamento da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), sobre práticas de prevenção, acompanhamento e tratamento de câncer nas organizações, revelou que 60% das empresas não contam com iniciativas nesse sentido. Um cenário no qual boas práticas como as endereçadas pela Edenred são referências para o mercado, com frentes que contemplam desde o amparo emocional até o suporte financeiro para seus colaboradores.

“Sempre tivemos uma grande preocupação em atuar na identificação precoce e na prevenção de doenças de nossos profissionais, e temos obtido uma resposta positiva nos últimos mapeamentos realizados. Entre as iniciativas, sem dúvidas uma de extrema importância está no amparo aos casos de doenças graves, entre elas oncológicas, como abordamos de forma tão importante em campanhas de conscientização à prevenção ao câncer de mama, em outubro, e do câncer de próstata, em novembro. Mas esse cuidado precisa ir além de ações pontuais, e compreender o acolhimento que o colaborador precisa durante todo o tratamento”, destaca o gerente de Recursos Humanos da Edenred Brasil, Carlos Cavequi.

No último mês de outubro a equipe de saúde atuou em um intenso trabalho de conscientização para a realização de exames preventivos para o câncer de mama, e para novembro também replica esse rastreamento para fomentar a realização preventiva do diagnóstico do câncer de próstata, convidando ainda médicos especialistas para realizar lives sobre a importância do acompanhamento preventivo.

Entre os benefícios oferecidos pela Edenred Brasil está um seguro em caso de doenças oncológicas, com um auxílio financeiro de R$ 35 mil, que também contempla o colaborador e seus dependentes. No sentido de minimizar os impactos de gastos inesperados, o recurso pode ser acionado no momento do diagnóstico para cobrir eventuais despesas não cobertas pelos planos de saúde.

Outra frente está no apoio psicológico por meio do Conte Comigo, uma central de atendimento disponível 24 horas, com psicólogos, e que também podem direcionar os colaboradores e familiares dependentes para uma consulta presencial. Especialistas, como médico da família e enfermeiros, estão à disposição para auxiliar desde consultas preventivas, até no caso do diagnóstico, com o apoio na intermediação de processos com o plano de saúde e hospital. A central de atendimento compreende o apoio a diferentes necessidades dos colaboradores, e neste ano de mudanças inesperadas na rotina, a procura teve alta em maio, ápice da pandemia de covid-19 e isolamento social no país.

As iniciativas de gestão da saúde da Edenred evoluíram e foram ainda mais relevantes neste momento de pandemia e distanciamento social, no qual a rotina das pessoas foi impactada. O conjunto de ações de cuidado aos colaboradores, que antes eram realizadas de forma presencial, foram adaptadas para a nova realidade de trabalho remoto com o atendimento de profissionais como fisioterapeutas, educador físico e enfermagem por videoconferência, e também contaram com a ampliação de alguns recursos que compreenderam o acompanhamento integral do estado de saúde de funcionários e seus familiares, até a disponibilização de consultas no formato de telemedicina.


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp