19/02/2024 às 16h20min - Atualizada em 19/02/2024 às 20h33min

Ceusa apresenta inspirações para uso de porcelanatos hexagonais

Fernanda Gmeiner
Peça Caleidoscópio HEX MIX RD NAT aplicada na parede da cozinha (Foto: Divulgação)
Dar destaque às paredes, pisos e conferir aos ambientes um toque marcante de criatividade é a função dos porcelanatos hexagonais, tendência que veio para ficar, por imprimir personalidade e garantir visual moderno à decoração em vários tamanhos, cores e acabamentos.
A Ceusa, marca referência no segmento de revestimentos, aposta no formato hexagonal e traz em seu portfólio padrões únicos, seja em estampas ou tons mais sóbrios, para criar as mais variadas combinações e ajudar as pessoas a vestir a casa.
A Coleção Caleidoscópio foi criada para explorar todas as possibilidades que podem transformar uma residência em um lugar único, mostrando que com um giro se é capaz de modificar a percepção das formas aplicadas nas peças hexagonais, que ao serem rotacionadas, permitem criar diferentes paginações.
Peça Caleidoscópio HEX MIX RD NAT aplicada na parede da cozinha (Foto: Divulgação)
São duas combinações de cores: uma mais neutra, que deixa o destaque para as formas em si, e outra bem colorida, que associa rosa e laranja seguindo uma tendência captada no universo da moda, com peças em cores plenas que expandem o número de possibilidades criativas. As peças da Coleção Caleidoscópio possuem o formato 17,4X17,4 cm.
Peça Caleidoscópio HEX RD NAT revestindo a parede da loja (Foto: Divulgação)
Outra opção vem da Coleção Confete, inspirada no tradicional carnaval de Roma. Criadas para serem divertidas e despojadas, as peças especiais têm diferentes formatos e cores. São trapézios e hexagonais coloridos que complementam a coleção, proporcionando infinitas possibilidades.
O granilite aparece de uma forma mais lúdica e artística, com muitas cores e diferentes tamanhos nos "grânulos", brincando com escalas e cores, como os confetes de papel que parecem ter vida nas festas de carnaval. São cinco cores planas em formato trapézio, quatro cores texturizadas em formato trapézio e quatro em formato hexagonal, todos modulares e com cores combináveis entre si.
Coleção Confete em formato hexagonal e trapézio aplicados na parede. (Foto:Divulgação)
Francine Nuernberg, arquiteta especializada em revestimentos da Ceusa e Portinari, fala sobre o uso das peças. “O formato hexagonal impulsiona inspirações não apenas em pisos e paredes, mas também na composição com móveis e outros objetos. Junto do modelo trapézio criam infinitas possibilidades de paginação e ambientes sempre inéditos”.
A Coleção Cubo é mais uma peça hexagonal para quem quer espaços criativos, pois une cores e ilusão de ótica, formando cubos nos locais onde for aplicada. Com a coleção é possível criar ilusões de óptica por conta dos traços e tons presentes nas peças.

Cubo Hexa SPR Nat revestindo parede da sala de estar. (Foto: Divulgação)
“Mais uma vez, as peças em formatos especiais possibilitam paginações diversas, o que ajuda a montar diferentes estampas, cubos ou sobreposições aleatórias”, explica Francine. “Se a ideia for ousar, a mistura em diferentes paginações pode ser a pedida”, finaliza.

Sobre a Dexco
Uma empresa multinegócios e detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, a Dexco é a maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada do Brasil, referência na produção de louças e metais sanitários no hemisfério Sul e uma das maiores fabricantes de revestimentos do país. Com mais de 70 anos de história, e mais de 10 mil colaboradores, a empresa tem sede em São Paulo e conta com 22 unidades industriais e florestais no Brasil e na Colômbia.
Sob a promessa de marca – Viver Ambientes – a Dexco vive um novo momento e concretiza o propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver, com perfil centrado no consumidor e busca por facilitar a jornada de construção e reforma, alinhada à sua preocupação com o ESG. Em 2021 criou o DX Ventures, fundo de Corporate Venture Capital, para investir em startups e scale-ups que consigam endereçar essas questões. Faz parte ainda de uma joint venture – LD Celulose – para a fabricação de celulose solúvel.
Devido à sua atuação consonante com o desenvolvimento sustentável, como uma empresa removedora de carbono, por meio de seus mais de 140 mil hectares de florestas plantadas e áreas de conservação, a Dexco é detentora de importantes conquistas, entre elas, o reconhecimento como liderança em sustentabilidade corporativa pelo CDP - organização que é referência ambiental global, por seu papel no combate às mudanças climáticas. Com capital aberto desde 1951, a Dexco tem suas ações listadas no Novo Mercado, segmento destinado à negociação de ações de empresas que adotam práticas de governança corporativa que vão além das exigidas por lei. A empresa é integrante do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente da B3.
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp