21/03/2024 às 09h50min - Atualizada em 21/03/2024 às 14h30min

Helena Porcelanato explora a brasilidade em seus porcelanatos Dunas, Frevo e Mint

Produtos compõem a coleção Memórias

helenaporcelanato.com.br
Thamiris de Souza
Divulgação
O Brasil é uma nação rica em cores, formas e culturas. Da exuberância da Floresta Amazônica aos ritmos envolventes do samba, sua diversidade é um verdadeiro tesouro. E quando se trata de expressar essa brasilidade em ambientes interiores, os porcelanatos se tornam uma tela em branco onde é possível pintar essa identidade nacional.
 
Os porcelanatos, com sua versatilidade e durabilidade, oferecem um espaço de criação único para refletir a riqueza cultural do Brasil. Seja através de padrões geométricos inspirados na arte indígena, ou cores vibrantes que ecoam a paixão e energia do povo brasileiro, esses materiais transformam simples espaços em odes à brasilidade.
 
A Helena Porcelanato - marca do Grupo Cedasa, referência na fabricação de porcelanatos de alto padrão e desempenho, reconhecida por criar peças exclusivas, oferecendo um portfólio abrangente e diversificado de produtos que elevam o requinte em diferentes espaços, explora a brasilidade em seus porcelanatos Dunas, Frevo e Mint.

 
O Porcelanato Dunas traz a beleza das dunas de areia do Brasil, elemento icônico e fascinante da paisagem costeira do país. Presentes em diversas regiões litorâneas, como no Nordeste, especialmente nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Maranhão, essas formações naturais desempenham um papel crucial na proteção do ecossistema local e na manutenção da biodiversidade. As dunas de areia no Brasil representam um verdadeiro tesouro natural, um símbolo da diversidade e da riqueza ambiental do país. E é nesse contexto que o Porcelanato Dunas da Helena Porcelanato se destaca, trazendo consigo não apenas a estética das dunas, mas também a conexão com a brasilidade e a exuberância das paisagens brasileiras.
O frevo é uma dança folclórica típica do carnaval de rua do Brasil e esse modelo faz alusão a alegria desta dança. O Porcelanato Frevo exibe uma base de coloração gelo com gráfica delicada em glossy e faixas aleatórias de cor azul, repletas de granilha brilhante da tecnologia 3D Vitra. Uma excelente opção para ambientes descontraídos e acelerados.

 impossível olhar para o Porcelanato Mint e não lembrar de Alfredo Volpi, que muitos lembram justamente como "o pintor das bandeirinhas". Este modelo exibe as bandeirinhas de São João, com forma e geometria bem definidas, como instrumento para as abstrações na tela, sem limites. Com fundo cimentício e elementos na cor verde sálvia e branco com aplicação de glossy da tecnologia 3DVitra, ele é único e imponente além de transmitir equilíbrio e tranquilidade para qualquer tipo de ambiente.
 
Os porcelanatos Dunas, Frevi e Mint, são lançamentos da Coleção Memórias, que celebra os momentos que nos moldam, concebida para integrar e promover ambientes leves e sofisticados. Cada peça dessa coleção é uma cápsula do tempo, uma narrativa que ecoa a singularidade de momentos que deram forma à nossa identidade. Das raízes profundas que ancoram a nossa essência, passamos pelo florescer encantador que reflete o nosso presente e, ao explorarmos as nossas memórias descobrimos que juntas, criam a nossa história, e nos tornam quem somos.
 
A Helena Porcelanato fará o lançamento oficial de sua Coleção Memórias na 22ª edição da Expo Revestir - feira que se consolida como a mais importante dos segmentos de acabamentos da América Latina, e acontece entre os dias 19 e 22 de março, no São Paulo Expo, Rod. dos Imigrantes, km 1,5, no Stand K61.

SERVIÇO
https://www.instagram.com/helenaporcelanato/
https://www.helenaporcelanato.com/
 

Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp