21/03/2024 às 09h58min - Atualizada em 21/03/2024 às 14h30min

Grupo Cedasa lança linha 3D Layer

Com impressão digital, lançamentos apresentam acabamentos que variam entre granilhas acetinadas, brilhantes ou metalizadas

grupocedasa.com.br
Thamiris de Souza
Divulgação
Grupo Cedasa - com mais de 30 anos de história, que detém uma das maiores e mais modernas indústrias de pisos e revestimentos da América Latina, composto pelas marcas Ágata Cerâmica, Cedasa, Helena Porcelanato, Lorenzza, Majopar e Vista Bella, lança Linha 3D Layer, durante a Expo Revestir, maior feira de acabamentos da América Latina, que este ano acontece de 19 a 22 de março, no São Paulo Expo, Rod. dos Imigrantes, km 1,5, no Stand K61.
 
Na nova linha de produtos 3D Layer, cada peça é cuidadosamente projetada com camadas extras de textura que elevam o padrão de sofisticação. Com acabamentos que variam entre granilhas acetinadas, brilhantes ou metalizadas, as peças dessa coleção adquirem o efeito através da impressão digital de tinta lustre e cola para aplicação das granilhas.
 
O destaque da linha fica por conta da Cerâmica Tribal, inspirada nos trabalhos em artesanato da tribo Yawanawa - comunidade indígena da floresta tropical, território das nascentes de rios acreanos como o Gregório, cujo contato com a sociedade nacional é relativamente recente. O Rauti - peça elaborada manualmente de miçanga por miçanga é uma grande jornada, que através das cores e formas geométricas trazem a história da tribo. Inspirada nesses objetos sagrados que adornam a tribo e simbolizam proteção ancestral e misticismo para a comunidade, a face única da cerâmica carrega consigo séculos de sabedoria, crenças e conexão com a natureza atual.
 
O modelo confere o estilo étnico e a moderna tecnologia 3D Layer - que permite profundidade, efeitos e brilho em pontos estratégicos, reproduzindo a realidade das miçangas utilizadas pelas artesãs yawanawas em seus braceletes, brincos e colares. Essa combinação possibilita que o vidro e o fio de nylon, utilizados nos rautis, bem como cada detalhe das formas e cores sejam refletidos com uma precisão impressionante, dando vida à essência da arte tribal.
 
Dentro dessa tecnologia o grupo expõe 8 lançamentos, no formato 56x113 estão as cerâmicas Cumaru, Jardim Zen e Poema do Campo; e no formato 39x75,5, Cosmic, Joy, Madagascar, Nonna e Tribal.
 
 
SERVIÇO
https://grupocedasa.com.br/
https://www.instagram.com/grupocedasa/

 

Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp