22/03/2024 às 14h59min - Atualizada em 22/03/2024 às 19h15min

5 dicas de decoração para deixar sua casa em clima de Páscoa

Da cozinha ao quarto, a data permite usar a criatividade dando um toque especial em vários ambientes

Érica Brito
Divulgação - Döhler
Nem só de chocolate se faz uma Páscoa! Essa também é uma data propícia para investir em uma decoração temática, deixando sua casa ainda mais alegre e aconchegante. E as opções vão além dos coelhos e ovos de chocolate e podem marcar presença na mesa e na cozinha em geral, na cama e em vários outros cantinhos da casa.

 A Döhler, uma das principais indústrias têxteis da América Latina, ajuda qualquer ambiente a entrar no clima da Páscoa. A marca conta com panos de prato, trilhos, jogos americanos, toalhas de mesa e tecidos com as mais variadas estampas para ajudar na decoração.

Separamos aqui 5 dicas de decoração inspiradas na época mais doce do ano:

1 – Mesa posta
A Páscoa é mais uma das datas rodeada de simbolismo e que costuma reunir as famílias para confraternizar. E se tem uma coisa que combina com “reunião familiar” é uma bela mesa posta.

A dica é apostar em uma toalha de mesa sem estampa e adicionar um trilho com tema de Páscoa. As cores mais claras, como o branco e o rosa, são bem-vindas para fazer essa combinação. Outros acessórios como a argola dos guardanapos e arranjos para o centro da mesa também ajudam a complementar a decoração.
 
   

2 - Cozinha em geral
Indo além da mesa, a cozinha é sempre um dos espaços que nos permite usar a criatividade na hora de decorar. Aqui vale apostar nos famosos panos de pratos com estampas de coelhos e afins, também em jogos americanos e toalhinhas para colocar sobre o móvel, que vão deixar o espaço ainda mais charmoso e acolhedor.
 
    

3 – Quarto
Indo para o quarto, continue investindo nas cores mais suaves, florais, que transmitem a tranquilidade que o ambiente pede. As estampas florais vão dar o toque especial nesta combinação, que pode ainda ser complementada com objetos decorativos. Uma boa alternativa são os objetos artesanais que são mais delicados, mas cabendo também explorar um pouco mais o lado “lúdico” da data.
 
    

4 – Banheiro
Também dá para “brincar” com o espaço do banheiro, fazendo uma combinação de cores das toalhas para dar um contraste. E para complementar, uma toalha com um trabalho artesanal, com um bordado, por exemplo, também irá trazer um chame especial e alegria para a decoração.
 
        

5 – Cantinhos especiais
Seja em uma sala de estar, um espaço de descanso, área de lazer, ou qualquer outro cantinho especial da casa, também dá para deixar com a cara da Páscoa. Neste caso, vale usar e abusar das diversas opções de tecidos tricoline de estampas delicadas, da Döhler. Revestir “casquinha de ovos” e fazer uma linda árvore de Páscoa para compor o ambiente, usar o tecido para fazer um Ovo de Páscoa gigante decorativo, são algumas das ideias, é só colocar a criatividade em prática.

Vale reforçar que além de serem lindos e resistentes, os tecidos são feitos na estamparia digital, um equipamento tecnológico que quase não usa água nem gera efluentes, proporcionando alta definição às estampas. Dessa forma, é possível ter uma Páscoa cheia de significado e mais sustentável.
 
    

Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp