26/03/2024 às 11h38min - Atualizada em 26/03/2024 às 23h21min

Instituto Vedacit realiza projeto de empregabilidade com estudantes de Itatiba

Em parceria com a Junior Achievement, a iniciativa incentiva os jovens a refletirem sobre seu futuro profissional e como conseguir as melhores oportunidades no mundo dos negócios

Paula Ferezin
Divulgação: Vedacit
O Instituto Vedacit e a Junior Achievement realizaram na Etec Rosa Perrone Scavone, em Itatiba, o evento “Conectado com o Amanhã”. Mais de 100 alunos do ensino médio, que estão matriculados em cursos técnicos, assistiram às palestras sobre perspectivas de carreira e competências no mercado de trabalho. O propósito do projeto é incentivá-los a se tornarem protagonistas da sua própria história, estimulando-os a buscar os caminhos e as habilidades necessárias para alcançar suas metas profissionais.

Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de refletir sobre o futuro profissional, assim como sobre as melhores estratégias para se destacar no mundo dos negócios. Os palestrantes abordaram as exigências comportamentais do mercado de trabalho, introduzindo conceitos fundamentais sobre liderança e ética profissional. Além disso, os alunos foram orientados a realizar uma avaliação pessoal das competências técnicas e condutas necessárias para o sucesso e o desenvolvimento pessoal.

Colaboradores da Vedacit também partilharam suas experiências e instruíram os alunos. A analista de Logística, Letticia Lisandra Souza Nery, comentou sobre sua jornada e os desafios que enfrentou desde o início, como Jovem Aprendiz, até a ascensão para o cargo atual. “A Vedacit é uma empresa com muita oportunidade de desenvolvimento. Estou na empresa há três anos e já recebi duas promoções.  Aprendo diariamente com a minha liderança e colegas de trabalho”, pontua.

Ao término do “Conectado com o Amanhã”, Pedro Luis Carvalho, aluno da Etec do curso de Automação Industrial, conta que achou interessante as orientações, pois o direcionaram sobre as possibilidades no mercado e como consolidar uma carreira. “Esse tipo de palestra ensina muito bem quais são os caminhos para ingressar em uma carreira formal. Acredito que pode ajudar bastante os alunos”, opina.

 
Sobre o Instituto Vedacit 
http://www.institutovedacit.org.br 
  
O Instituto Vedacit faz a conexão entre os negócios da Vedacit e os investimentos sociais. O intuito é contribuir para a construção de Cidades do Futuro, incentivando o empoderamento da sociedade, a melhoria na qualidade de vida da população e a integração entre pessoas, moradias e espaços urbanos.  
  
Suas linhas de atuação estão divididas em: Cidades Criativas - com projetos culturais que proporcionem maior ocupação e interação com os espaços públicos, estimulando a reflexão e o protagonismo da população na solução dos problemas locais; Cidades Inteligentes – contribuindo na formação de jovens com alternativas de trabalho e empreendedorismo; e Cidades Sustentáveis – com investimentos em negócios de impacto e soluções para melhorias na habitação das populações de baixa renda. 
  
    
Sobre a Vedacit 
www.vedacit.com.br - 0800-833-2248 
  
Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit eleva a qualidade do setor com soluções utilizadas no dia a dia dos consumidores, de forma prática e eficiente.

São mais de 100 produtos nas linhas de impermeabilizantes, adesivos e selantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto. O desenvolvimento é feito em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas aos clientes finais e às construtoras. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda.

Com 88 anos de atuação, genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país.

Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp