02/04/2024 às 14h20min - Atualizada em 02/04/2024 às 18h01min

Augusto Manzato Arquitetura transforma o playground da Maple Bear Mogiana em espaço cognitivo e sensorial

O Projeto MBMM destaca-se dentre outras coisas pelo uso inovador do piso emborrachado fornecido pela Moregreen

https://www.instagram.com/augustomanzato.arquitetura/
Thamiris de Souza
Divulgação

A Maple Bear Mogiana, localizada na cidade de Mogi Mirim, em São Paulo, confiou ao escritório Augusto Manzato Arquitetura a missão de criar um playground que não apenas proporcionasse diversão, mas também estimulasse o desenvolvimento cognitivo, motor e sensorial de seus alunos. O resultado dessa parceria é o projeto MBMM, que se destaca pela sua abordagem inovadora e pelo cuidado na escolha dos materiais, com destaque para o piso emborrachado fornecido pela Moregreen – referência em pisos ecológicos. 

O playground não é apenas um local de brincadeira na Maple Bear Mogiana, é o local onde as crianças aprendem a enxergar o outro, a compartilhar e incluir. “O desafio era claro: criar um espaço que estimulasse o espírito de equipe, a competição saudável, o equilíbrio e a persistência, ao mesmo tempo em que promovesse a escuta ativa e o respeito às opiniões alheias” explica o arquiteto Augusto Manzato.

Implantado no pátio descoberto da escola, o projeto MBMM foi concebido levando em consideração a durabilidade e a resistência aos elementos. As toras de eucalipto tratadas foram estrategicamente distribuídas ao redor da cúpula geodésica existente, proporcionando uma estrutura sólida e visualmente impactante. De um lado, cordas dispostas em diferentes alturas criam um desafiante percurso para as crianças explorarem. Do outro, além das cordas, uma tela suspensa forma uma passarela com inclinações e desníveis variados.

Para garantir o máximo conforto e segurança, foi escolhido um piso emborrachado colorido fornecido pela Moregreen. “Além de oferecer amortecimento para quedas, o piso emborrachado proporciona uma superfície antiderrapante, ideal para as atividades dinâmicas e interativas propostas pelo projeto MBMM” comenta o profissional.

O projeto não apenas transformou o playground da Maple Bear Mogiana, mas também elevou o padrão de qualidade em espaços de aprendizado e recreação infantil. “Com o MBMM, as crianças têm à disposição um ambiente estimulante e seguro, onde podem desenvolver habilidades essenciais para a vida, enquanto se divertem e exploram o mundo ao seu redor” finaliza o arquiteto.


SERVIÇO

https://www.instagram.com/augustomanzato.arquitetura/


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp