05/04/2024 às 16h38min - Atualizada em 05/04/2024 às 20h30min

Divisórias de ambiente: Shopping Interlar Interlagos dá 5 dicas para delimitar espaços em casa

Ótima opção para quem quer modificar o ambiente, as divisórias trazem charme e sofisticação para o lar

Assessoria de Imprensa / Shopping Interlar Interlagos
Fernanda Julião
Divulgação
Aproveitar melhor os espaços disponíveis na casa é sempre um desafio. Nestes casos, usar divisórias para separar os ambientes é sempre uma boa opção, por isso o Shopping Interlar Interlagos, referência moveleira na zona sul de São Paulo, dá dicas para tornar o ambiente cheio de personalidade. Utilizar desse método, é a forma mais prática de dividir um espaço grande, como uma sala de estar, ou mesmo racionalizar o uso de um apartamento do tipo estúdio.

São vários os modelos de divisórias de ambiente disponíveis no mercado. Alguns são fixos, outros móveis, o que permite a modificação e a formatação de um cômodo quantas vezes necessário, além de estarem disponíveis em diferentes materiais para os mais diversos tipos de projetos. 

Além da funcionalidade, a escolha do modelo que mais combina com a decoração da casa, é um ponto bem relevante. Afinal, além do conforto e da praticidade, a estética também é importante.

Confira, todos os detalhes para delimitar espaços e proporcionar um ambiente ainda mais incrível! São diversos modelos no mercado para dar um up no visual do lar.
 
Divisória de ambiente de madeira
Se a busca é por uma decoração mais natural e rústica, mas sem perder a elegância, as divisórias de ambiente de madeira são uma ótima opção. São muitos os modelos que se utilizam desse material, mas os chapados lisos, os vazados ou os de treliça são os mais procurados. A madeira também é muito usada em biombos, que têm a vantagem de ser divisórias móveis, permitindo a mudança da configuração do ambiente.

Divisória de ambiente de tecido 
Divisórias de ambiente de tecido são simples e funcionais. As cortinas de tecidos opacos, funcionam bem para quem precisa de ambientes bem protegidos da luminosidade. Já os tecidos mais leves, translúcidos permitem a passagem de luz natural de uma forma mais suave. Biombos feitos de tecidos também são uma boa opção de divisória, com a vantagem de serem móveis, adaptando-se às necessidades de mudança.

Divisória de ambiente de drywall
Para quem necessita de divisórias fixas, incorporadas à decoração da casa, o uso do drywall é sem dúvida uma pedida das mais práticas. De fácil instalação, esse material se adapta a qualquer espaço e permite que se crie nichos de decoração na própria divisória além de embutir a iluminação garantindo um toque a mais de sofisticação aos ambientes.

Divisória de ambiente de vidro
A maior vantagem desse tipo de divisória é permitir a passagem da luz natural. Ela serve para escritórios comerciais ou para uso residencial, na separação da cozinha ou na divisão entre a sala de jantar e a sala de visitas. Existem opções de vidro transparente, para ambientes longe das janelas, e jateados que, garantem maior privacidade. A sofisticação é uma marca desse tipo de material.

Divisória de ambiente de cobogó 
Cobogó é a denominação dada ao elemento vazado, normalmente feito de cerâmica, barro ou cimento, que, usado como divisória de ambientes, assegura maior ventilação e luminosidade no espaço. Disponíveis em cores e formas variadas, trazem um elemento decorativo funcional especialmente para áreas externas​​.

Transforme o lar com estilo, praticidade e otimização!

Serviço:
Shopping Interlar Interlagos
Endereço: Avenida Interlagos, 2.225 – Interlagos – São Paulo – SP
Horário de funcionamento:

Shopping: Todos os dias da semana, das 10h às 22h
Lojas: das 10h às 22h
Aos domingos e feriados lojas, opcional das 14h às 20h

Sobre o Interlar Interlagos
Possui inúmeras lojas do segmento de móveis e decorações dentre as quais se destacam a Lojas Marabraz, além da Kalunga, Cobasi e Hotel Ibis com 144 apartamentos entre outras marcas importantes. O Interlar Interlagos é o lugar certo para quem quer decorar, mobiliar ou reformar.
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp