16/04/2024 às 15h43min - Atualizada em 16/04/2024 às 15h57min

Escritora brasiliense Lella Malta leva o projeto Escreva, Garota! para a Bienal do Livro Bahia

Entre os dias 26 de abril a 1° de maio, o projeto idealizado por Lella reunirá mais de 70 autoras para celebrar a escrita de mulheres em Salvador

Prezz Comunicação
Divulgação

A escritora brasiliense e produtora cultural Lella Malta marca presença em mais uma Bienal do Livro Bahia, coordenando um espaço exclusivo para integrantes do Escreva, Garota!. A edição de 2024 acontecerá de 26 de abril a 1° de maio, no Centro de Convenções Salvador. O projeto está confirmado para o todos os dias do evento, e conta com a participação de mais de 70 autoras do grupo. 

O Escreva, Garota! tem como objetivo promover a escrita e a publicação de mulheres. Atualmente, conta com mais de duzentas participantes, todas brasileiras, e estende suas raízes por cinco países diferentes, proporcionando um espaço para discussões fundamentais sobre escrita, literatura e os desafios do mercado editorial. “Somos uma comunidade de apoio, engajamento e capacitação continuada para mulheres que escrevem”, explica Lella.

Além dos encontros virtuais com grandes nomes do mercado, o projeto também garante lugar nos maiores eventos literários do Brasil, como a FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty e as Bienais do Livro de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. As participantes podem realizar lançamentos e sessões de autógrafos, bem como vender seus títulos diretamente ao público. “Queremos amplificar as vozes das mulheres na Literatura e no mercado editorial brasileiro, incentivando a representatividade em todos os espaços, seja nas prateleiras de uma livraria, seja nas grandes feiras e eventos literários. Acredito no poder transformador da palavra escrita e no papel fundamental das mulheres na construção de um mercado mais plural e inclusivo", afirma Lella. 

Para a escritora, as palavras, ainda que individuais, iniciam um traçar cujo ponto final é o fortalecimento da consciência coletiva, expressada por ações de empoderamento das mulheres e o desenvolvimento da equidade de gênero. “Escrever, publicar, revisar, editar... Tudo isso marca lugar na existência. Queremos ser protagonistas das nossas próprias histórias. A Bienal do Livro Bahia é uma oportunidade ímpar para fortalecermos essa rede de escritoras e leitoras cada vez mais, celebrando a diversidade e a criatividade das vozes femininas na literatura brasileira."

 

A Bienal

O evento tem programação para toda a família e conta com mais de 170 autores, personalidades e artistas que vão produzir mais de 100 horas de conteúdo para todos os públicos, em três diferentes espaços da programação cultural oficial: Café Literário, Arena Jovem e Espaço Infantil. 

A Bienal do Livro Bahia 2024 reunirá nomes de peso da literatura nacional e internacional Elayne Baeta, também estão confirmados nomes como Abdi Nazemian, Scholastique Mukasonga, Itamar Vieira Jr, Pedro Rhuas, Paula Pimenta, Socorro Acioli e Thalita Rebouças, além de artistas como Daniela Mercury, Bruna Lombardi e Zélia Duncan. Esse ano, a edição tem como tema “As Histórias que a Bahia Conta“, com a presença de pelo menos um participante baiano em todos os painéis, mesas de debates e demais atividades.
 

Serviço 

Escreva, Garota! - Bienal do Livro Bahia 

Data: 26 de abril a 1 de maio

Local: Centro de Convenções de Salvador (BA) 

Endereço: Avenida Octávio Mangabeira, 5.490, Boca do Rio – Salvador / BA


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp