16/04/2024 às 16h36min - Atualizada em 16/04/2024 às 16h42min

Equipe ABDA conquista duas pratas e um bronze na Copa Futuro

As crianças de 6 a 10 anos participaram do evento Brincando de Atletismo

https://abdabauru.com.br/atletismo-copafuturo-sbc-2024
Sheila Teixeira Junqueira
Divulgação ABDA

A equipe de atletismo da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou, na cidade de São Bernardo do Campo (SP), no último domingo (14/4), da Copa Futuro Sub-12, Sub-14 e Sub-16 e do Brincando de Atletismo, eventos promovidos pela Federação Paulista de Atletismo (FPA).

A ABDA participou dos eventos com 38 atletas, no total. O Brincando de Atletismo é um evento voltado para crianças de 6 a 10 anos, onde elas vivenciam as mais diversas provas da modalidade em um formato de estações de forma lúdica e prazerosa. Todos recebem medalhas de participação no Brincando de Atletismo.

Na Copa Futuro, categoria sub-16, os destaques da ABDA foram Lohayne Pereira, que conquistou medalha de prata nos 1.000 metros com obstáculos; Kauã Souza, bronze nos 1.000 metros com obstáculos; e Maria Fernanda de Oliveira Leite, prata no lançamento de disco.

“Satisfação sem fim é poder contemplar juntamente com os nossos profissionais da ABDA a alegria, humildade, persistência e fé em realizar mais uma viagem com propósitos e desafios a serem combatidos e conquistados pelos nossos alunos”, comentou o professor Carlos Alberto dos Santos que acompanhou a equipe juntamente com os treinadores Evellin Passos, Brenno dos Santos, Karen Gonçalves dos Santos e Cleverson Pereira Junior.

A ABDA é um projeto sem fins lucrativos mantido pela Zopone Engenharia e Comércio LTDA e apoiado pela Z-Incorporações. A ABDA está certificada junto ao Ministério do Esporte para captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o auxílio dos parceiros Elo, Confiança Supermercados, Cart, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

+ VEJA MAIS: fotos da Copa Futuro e Brincando de Atletismo na GALERIA


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp