17/04/2024 às 22h08min - Atualizada em 17/04/2024 às 23h39min

Desvendando a estratégia de comunicação mais eficiente

Por Jana Fogaça*

www.vempradescomplica.com.br
Jana Fogaça
Clecio de Souza
Num cenário onde cada esquina virtual é tomada por marcas, produtos e serviços clamando por atenção, a disputa pelo holofote do consumidor nunca foi tão intensa. Em meio a essa batalha, várias empresas jogam pesado no marketing, torcendo para se destacarem. Mas, vamos combinar, a realidade é mais simples do que parece: nada supera o bom e velho “fazer direito”.
Entregar valor de verdade, tanto em produtos quanto em serviços, é o segredo para construir uma reputação que não só dura, mas também arrasa. As marcas que mandam bem de verdade, inovando sem parar e sempre superando as expectativas, se destacam sem precisar fazer alarde.
Pegue, por exemplo, a empresa Select Operadora de Saúde. Ela cresceu baseada em estudos aprofundados e uma gama de serviços que vão além do básico, com destaque para a assistência médica e programas focados na saúde do pessoal 59+. Esse esforço em manter a excelência com certeza vai trazer uma galera nova e engajada para o time.
O Grupo AllCross também não fica para trás. A iniciativa deles de organizar uma live com top experts falando sobre saúde mostra um cuidado real com seus clientes. É esse tipo de ação, que traz valor real, que realmente faz a diferença.
Não podemos esquecer da trajetória da marca do Grupo Jardim da Saudade. Além de prestar serviços cemiteriais de ponta, eles têm projetos sociais que realmente transformam a comunidade ao redor. Marcas que se preocupam com seu entorno conquistam não só respeito, mas verdadeira admiração.
Em suma, a estratégia de comunicação mais firme e duradoura é aquela que foca em qualidade excepcional, um portfólio de respeito, relacionamentos sinceros com o público e um impacto social positivo. Fazendo isso com maestria, a essência da empresa fala por si só.

Jana Fogaça é jornalista especialista em comunicação empresarial e CEO da Descomplica Comunicação. Com uma carreira brilhante no mundo dos negócios, Jana se destaca não apenas por sua expertise, mas também por sua atuação engajada como mulher empresária. Sob sua liderança, a Descomplica Comunicação tornou-se um exemplo de inovação e eficiência, ajudando empresas a encontrarem suas vozes únicas no mercado saturado de hoje. Fervorosa defensora do empoderamento feminino no ambiente corporativo, Jana usa sua plataforma para inspirar e motivar outras mulheres a se destacarem e assumirem papéis de liderança em suas áreas. Com um olhar sempre atento às novas tendências e um compromisso com a excelência, Jana Fogaça é uma verdadeira força na comunicação empresarial.
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp