22/04/2024 às 14h57min - Atualizada em 22/04/2024 às 16h18min

Unimed Federação/RS é referência em experiência do cliente em parceria com Avaya

Com implementação de soluções de contact center, a cooperativa é reconhecida, pelo sexto ano consecutivo, com o primeiro lugar do Prêmio Unimed Nacional de Atendimento na sua categoria

Flávia Pereira Rangel
Avaya
São Paulo, abril de 2024 – Com uma parceria de uma década, a Unimed Federação/RS destaca os resultados transformadores alcançados em conjunto com a Avaya, líder mundial em soluções de experiência do cliente (CX), e com a Consagra TI, parceiro autorizado para soluções Avaya. Desde o início deste projeto visionário, em 2014, quando constituiu sua Central de Relacionamento, a corporação embarcou em uma jornada contínua de aprimoramento do seu atendimento e da experiência do beneficiário, além de ofertar o serviço às suas Filiadas (Unimeds Singulares gaúchas).

Inicialmente, a cooperativa identificou a necessidade de centralizar e fortalecer seus serviços de atendimento ao cliente com uma infraestrutura até então distribuída. Esta iniciativa levou à implementação bem-sucedida de um Contact Center em Porto Alegre, garantindo padrões de qualidade e atendimento uniformes.

Ao longo dos anos, a parceria evoluiu para enfrentar novas demandas - como as mudanças no comportamento dos clientes, que, cada vez mais, preferem interações digitais - e para uma adaptação rápida e eficaz às crescentes demandas nos últimos anos. A Avaya auxiliou a empresa para enfrentar esses desafios, garantindo uma experiência ao cliente de qualidade.

Além disso, a organização ampliou seus canais para incluir e-mail, chat, redes sociais e WhatsApp, integrando-os harmoniosamente a um bot de atendimento inteligente. Essa abordagem diversificada permitiu uma interação mais conveniente e eficaz com os clientes, enquanto aumentava a eficiência operacional e reduzia os tempos de espera.

“A aliança tem sido verdadeiramente transformadora, impulsionando nossa capacidade de oferecer um atendimento excepcional e personalizado aos nossos clientes. Com o apoio da Avaya, fomos eleitos, pelo sexto ano consecutivo, como a melhor central de relacionamento do Prêmio Unimed Nacional de Atendimento”, diz Ronisia Padilha, gerente de Relacionamento da Unimed Federação/RS. 

“Nossa preocupação com a experiência do cliente  é evidenciada pela implementação de soluções que nos permitem mapear toda a sua jornada, facilitando a antecipação de suas necessidades e a personalização do atendimento", complementa.

“Estamos contentes por essa longa parceria e as grandes conquistas até aqui. A nossa solução fornece ferramentas que geram insights valiosos para aprimorar ainda mais o atendimento ao cliente. Por meio disso, a Unimed Federação/RS tem uma visão clara de sua operação, permitindo melhorias contínuas e tomadas de decisão estratégicas”, afirma Ricardo Gorski, diretor-executivo da Avaya no Brasil.

Sobre a Unimed Federação/RS
Fundada em 25 de junho de 1972, a Unimed Federação/RS lidera o Sistema Cooperativo Empresarial Unimed-RS, que cobre 100% do território gaúcho e é composto por 27 Unimeds Singulares, pela Unimed Central de Serviços, pela Uniair (transporte aeromédico e táxi aéreo), pela Unicoopmed, pelo Instituto Unimed/RS, pela Casa da Memória Unimed Federação/RS e pela holding RS Empreendimentos S/A. Integra a Unimed do Brasil e constitui, com as Federações das Unimeds de Santa Catarina e do Paraná, a Unimed Mercosul. Coordena as ações político-institucionais do Sistema Cooperativo Empresarial Unimed-RS, assessorando também as Filiadas nos aspectos administrativo-operacionais, educacionais, de comunicação, de marketing e de gestão.

Sobre a Avaya
As empresas são construídas pelas experiências que oferecem, e todos os dias, milhões dessas experiências são fornecidas pela Avaya. As organizações confiam na Avaya para fornecer soluções inovadoras para algumas de suas ambições e desafios mais importantes, dando-lhes a liberdade de envolver seus clientes e funcionários de maneiras que proporcionem os maiores benefícios comerciais. As soluções do centro de contato e comunicações da Avaya impulsionam experiências imersivas, personalizadas e inesquecíveis para o cliente, impulsionando o ímpeto dos negócios. Com a liberdade de escolher seu caminho, não há limite para as experiências que os clientes da Avaya podem criar. Saiba mais em www.avaya.com.

Informações sobre a Avaya para a imprensa
RPMA Comunicação
[email protected]
Michel Marechal – (11) 958896-9561
Flávia Rangel – (11) 99503-9161

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