25/04/2024 às 18h50min - Atualizada em 25/04/2024 às 19h09min

Limppano desenvolve tampa com 16% menos plástico

Feita com material reciclável, a novidade representa uma redução de 5 toneladas de resíduos descartados por ano

Divulgação
Divulgação
A Limppano, marca reconhecida por seus produtos inovadores e comprometimento com a sustentabilidade, acaba de lançar mais uma novidade que reforça seu compromisso ambiental. Agora, o 'Evita Mofo', da linha Inspira, acompanha uma tampa desenvolvida com 16% menos plástico, feita de material reciclável: a iniciativa vai refletir em 5 toneladas a menos de resíduos descartados anualmente.
 
A tampa agora é desenvolvida a partir de materiais descartados de outros produtos da companhia, abandonando o plástico virgem transparente e adotando a cor azul. É o que conta Claudia Bandeira, gerente de Marketing da Limppano.
 
“Além de refletir os esforços contínuos da marca em adotar práticas sustentáveis no desenvolvimento dos nossos produtos, a iniciativa faz parte de um processo de produção que visa a diminuição do uso de embalagens plásticas virgens, contribuindo diretamente para a preservação do meio ambiente e para a construção de um futuro mais sustentável”, ressalta Claudia Bandeira.
 
O Evita Mofo mantém a qualidade e eficácia que os consumidores já conhecem e confiam, sendo uma solução prática e eficiente para combater a umidade e o mofo em ambientes diversos. A embalagem conta com o selo “Eu Reciclo”, iniciativa que contribui com a logística reversa de embalagens pós-consumo, gerando incentivos à cadeia de reciclagem.
 
Referência nacional em limpeza seca, químicos e perfumação, a Limppano oferece uma ampla gama de produtos com pegada sustentável. O refil do Lava Roupas Líquido ODD, por exemplo, é produzido com 55% menos plástico do que uma embalagem convencional.
 
Em 2023, o Lava-Louças ODD sofreu uma redução de quatro gramas de plástico em sua embalagem. Com uma produção decerca de 6,5 milhões de unidades por ano, o impacto é de uma redução de 26 toneladas de resíduos descartadas no meio ambiente.

Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp