26/04/2024 às 13h28min - Atualizada em 26/04/2024 às 15h37min

Como as Equipes brasileiras conseguem gerir suas Viagens?

Confira mais sobre o assunto

Victor
Pexels

Já é do conhecimento geral que o calendário dos principais times brasileiros é um dos mais exigentes dos principais Campeonatos mundiais. Sendo que o território brasileiro tem uma dimensão intercontinental, a verdade é que jogar em São Paulo em um final de semana e no seguinte ter que viajar para Manaus, não é só exigente para os jogadores, como também para todo o processo de logística e de organização. Assim, como é possível, fazer a melhor gestão possível, reduzindo atrasos, complicações e até fadiga acrescida aos jogadores?

A realidade é que já existem plataformas de ajuda aérea e de organização de voos que permitem que seja possível tomar as melhores decisões. Exemplo disso está a AirHelp, onde conseguirá uma resolução 400 ANAC ou até solucionar questões como elevados atrasos, cancelamentos ou outros problemas que poderá obter ao viajar. Porém, será que os principais times brasileiros têm um funcionamento diferente, na hora de buscarem por assistência aérea? 

Times apresentam grupos para organização de calendário 

Antes de mais, é essencial compreender que, com alguma antecipação, os times conseguem organizar suas viagens – em certos casos para fora do Brasil. Ora, tal antecedência contribui não só para que os preços possam ser mais acessíveis, como também abre a hipótese de se poder compreender quais as escalas, horários e até hotéis. 

Ora, sem dúvida que essa capacidade de planejamento fará toda a diferença na hora de se poder ter a melhor gestão possível de todo seu talento. Até porque, em muitos casos, um time completo de futebol, mais seu staff e equipe técnica, poderá ocupar mais de metade de um avião comercial. Portanto, até parcerias com diferentes companhias já deverão ser algo cada vez mais natural. Até porque algumas delas já acabam surgindo nas camisas oficiais de alguns desses principais times brasileiros. 

Fará sentido um time ter um avião privado?

Sem dúvida que um time como o Flamengo ou Palmeiras – maiores orçamentos no futebol brasileiro – teria capacidade para comprar um avião privado só para seu time. No entanto, nem sempre é isso que rola. Até porque os custos para se ter um avião de grandes dimensões é imenso. Logo, em muitos desses casos, até para que se possa garantir a privacidade e descanso de seus jogadores, os times acabam “alugando” o avião todo para esse fim. 

Isso não só ajuda a que se possa optar pela melhor hora do time viajar (imediatamente após um jogo), como também faz com que não se tenha de perder tempo e energia em escalas e longas esperas). Claro que ainda são muitos os casos de times de futebol profissional que acabam viajando em voos comerciais. 

Porém, quando se tem de fazer tantos milhares de quilômetros em espaço de poucos dias, sempre exigindo o máximo fisicamente aos atletas, o desempenho esportivo poderá ser o primeiro a ser duramente afetado. Sem dúvida que isso tudo é considerado, bem como um serviço de suporte mais personalizado, facilitando todo o processo e conseguindo os melhores resultados possíveis.


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp