30/04/2024 às 15h37min - Atualizada em 30/04/2024 às 16h16min

Transformações Capilares: Saiba Como Cuidar dos Fios seja ele natural, platinado, branco ou grisalho com o Hairstylist Sandro Cunha

Cabeleireiro das celebridades explica como cuidar da saúde dos cabelos, nos cuidados diários

www.jjpassessoriaimprensa.com.br
JJP Assessoria de Imprensa
Arquivo pessoal Sandro Cunha
Os fios brancos podem aparecer a qualquer etapa da vida. Apesar de associados à idade, a queda na produção de melanina, componente que dá pigmentação, está muito associada a uma questão genética. O cabeleireiro Sandro Cunha, embaixador da Gaboni Professional, conta que os primeiros fios grisalhos ou cabelos brancos estão cercados de mitos e verdades, mas o fato é que exigem cuidados especiais – tanto para quem deseja cobrir 100% a raiz branca ou para quem decide assumi-la.

 A maturidade também traz consigo transformações físicas e emocionais que deixam sua marca nos fios de mulheres e homens, para algumas pessoas os famosos fios brancos começam aparecer mais cedo por questões hormonais ou genética, para outros pela chegada da melhor idade. 
Segundo informações divulgadas no site de notícias do IBGE pesquisas destacaram que pessoas de 30 anos ou mais passaram a representar 56,1% da população total em 2021. Esse percentual era de 50,1% em 2012. No mesmo período, a parcela de pessoas com 60 anos ou mais saltou de 11,3% para 14,7% da população - um aumento de quase 40%.

Sandro Cunha, renomado cabeleireiro unissex e especialista em saúde capilar, compartilha dicas valiosas sobre como cuidar dos fios brancos e grisalhos, abordando questões como coloração, cabelos brancos e queda de cabelo.

“Cada um de nossos clientes tem sua própria história e vivência, e é importante respeitar suas escolhas e desejos em relação à coloração dos fios”. Enfatiza o profissional.

Com mais de duas décadas de experiência na indústria da beleza, ele se tornou uma referência no cuidado dos cabelos, especialmente quando se trata de cabelos loiros com técnicas criadas pelo profissional para mechas, luzes e cobertura de fios brancos.

Durante essa fase , algumas pessoas podem enfrentar uma série de mudanças capilares,  “O fio branco é mais poroso e, por isso, nasce com uma textura diferente do restante do cabelo. A falta de pigmentação altera o caimento. Algumas pessoas ficam com o cabelo mais liso ou mais cacheado quando começam a ficar grisalhas, é normal. Contudo, pela porosidade, o fio tende a ser mais ressecado e afetado por fatores externos como os raios UV, poluição, cloro e até mesmo o cigarro, além do amarelamento da cor”, explica o especialista.

 Para lidar com essas transformações, Sandro enfatiza a importância de uma abordagem personalizada, adaptada às necessidades individuais de cada um.

“A primeira etapa para o cuidado dos cabelos é compreender que cada cliente possui uma jornada única, com necessidades específicas.” Ele ressalta a importância dos profissionais da área beleza estarem atentos às mudanças do cabelo e adaptarem os tratamentos de acordo com as características individuais de cada cliente.

O cabelereiro também enfatiza a importância de buscar orientação profissional para nutrir os fios de dentro para fora, através de uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes essenciais para a saúde capilar.  Além disso, destaca relevância de uma rotina de cuidados adequada, com produtos específicos e tratamentos que fortaleçam os fios e estimulem o crescimento saudável.

Diante das dúvidas comuns sobre coloração e queda de cabelo durante essa fase, Sandro sugere avaliar diferentes opções e buscar técnicas que preservem a saúde dos fios, proporcionando um visual harmonioso. Ele ressalta que, em casos de queda excessiva e persistente, é recomendado procurar um dermatologista ou especialista em saúde capilar para uma avaliação mais precisa.


Para lidar com as mudanças capilares, o profissional destaca a importância do autocuidado seja em casa ou no salão e sugere algumas dicas importantes de um Cronograma Capilar, que servem tanto para os fios naturais, como para quem utiliza coloração ou tonalizante.
* Hidratar, nutrir e reconstruir os fios deve fazer parte da rotina de cuidados com todos os tipos de cabelo.
*Os fios brancos precisam de máscaras, séruns e cremes hidratantes. Isso porque, como se tratam de fios sem pigmentos, eles ficam expostos à poluição e ativos que podem ressecá-los.
*Na rotina diária, o óleo capilar ajuda a dar brilho extra ao cabelo.
*Os cabelos brancos podem ficar amarelados por conta de alguns hábitos ou simplesmente devido à poluição. Por isso, os produtos matizadores são as melhores opções.
*Junto com a hidratação e nutrição, a matização é um dos processos necessários para a manutenção de cabelos grisalhos, anulando o pigmento amarelado e recuperando o aspecto neutro da cor.
* As colorações permanentes são opção para quem quer cobrir 100% das madeixas grisalhas.
* Outra alternativa é uma balayage, que vai camuflar os cabelos brancos e fazer com que pareçam luzes, tornando o visual do cabelo mais natural.

“O segredo para manter cabelos saudáveis está na personalização dos cuidados e na busca por orientação profissional para realizar os procedimentos ou Colorimetria. Nutrir os fios e adotar uma rotina de cuidados adequada para promover a saúde capilar naturais ou coloridas e a autoestima”. Finaliza - Sandro Cunha, Hairstylist



Serviços:
Telefone: 11-93009 0465
https://www.instagram.com/sandrocunhahair/




 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp