08/05/2024 às 11h47min - Atualizada em 08/05/2024 às 15h01min

Área de Sucesso do Cliente se consolida como estratégia imprescindível para empresas manterem a competitividade

Retenção de clientes, crescimento em vendas, inovação baseada em feedback, eficiência operacional e reforço positivo na reputação da marca, são alguns dos impactos diretos de uma área voltada para o cliente

Redação
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A área de Sucesso do Cliente tem se consolidado como uma função cada vez mais estratégica para empresas que buscam se destacar no mercado competitivo atual. Com o foco em garantir a satisfação dos clientes ao longo de toda a jornada de interação com a empresa, este departamento se torna fundamental para construir relacionamentos duradouros e sólidos com os consumidores.

Com o rápido avanço tecnológico e a crescente demanda por experiências personalizadas, as organizações estão reconhecendo a importância de investir em uma estratégia de sucesso do cliente robusta. Afinal, não basta apenas adquirir novos clientes, mas também é primordial os manter satisfeitos e engajados ao longo do tempo.

De acordo com Jamir Silva, Sócio e Diretor de Sucesso do Cliente da Intelligenza IT, uma área bem-estruturada voltada para o consumidor pode gerar insights valiosos, auxiliando no desenvolvimento de novos produtos e serviços alinhados às demandas do mercado. Com isso, as organizações têm a oportunidade de se diferenciar da concorrência e se consolidar como referências em seus setores.

“Uma abordagem centrada no cliente contribui para a fidelidade e o valor vitalício. Ao entender as necessidades e expectativas dos consumidores, as instituições podem personalizar suas ofertas e fornecer um suporte proativo, o que resulta em maior satisfação e lealdade por parte dos mesmos”, Silva. “Clientes satisfeitos tendem a gastar mais, fazer compras ou usar o serviço repetidamente, além de recomendar a empresa para outras pessoas, contribuindo assim para o crescimento e a lucratividade do negócio”.

No início de 2023, a Intelligenza IT implementou a divisão interna da área de Sucesso do Cliente. O programa trabalha com foco em indicadores, que reconhece a efetividade dos atendimentos com base nos retornos recebidos, análises e estudos, tornando a ação da área mais efetiva e personificada por meio de uma escuta ativa e qualificada.

“A iniciativa nos ajudou a fortalecer ainda mais a relação com os parceiros, permitindo ampliar o nosso portfólio com soluções mais alinhadas às demandas do mercado, como implementar tanto internamente como oferecer para os clientes o Cross XM - conceito que une o CX com o EX. Além disso, o projeto impulsionou o plano de expansão da ITZ de maneira sustentável”.  


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