21/09/2021 às 23h33min - Atualizada em 22/09/2021 às 15h24min

Porto Seguro amplia investimentos em canais de atendimento ao cliente

Cerca de 50% das demandas recebidas pela empresa já são atendidas pelo canal digital, que apresentou crescimento de 454% no último ano

SALA DA NOTÍCIA Reportagem com Pessoa Comunicação
Divulgação
BELO HORIZONTE – A realidade enfrentada pelo mercado por conta da pandemia não só afetou a economia, mas também os mais diversos aspectos comportamentais dos brasileiros. Para atender o consumidor nesse cenário, a Porto Seguro investiu na ampliação de seus canais de atendimentos digitais. Por meio do aplicativo WhatsApp, a empresa registrou um crescimento de 454% na demanda via mensagens entre janeiro de 2020 e janeiro de 2021, saindo de 220 mil para mais de 1 milhão acessos mensais.

Felipe Milagres, Diretor de Atendimento da Porto Seguro, explica que o crescimento é o resultado das ações realizadas ao longo de 2020. “Inserimos o WhatsApp no dia-a-dia do cliente, além de promovermos campanhas, enviamos mensagens ativas dentro dos nossos processos, divulgação nas redes sociais e as ações para mostrar ao cliente a possibilidade de ser atendido de forma rápida, prática e segura pelo WhatsApp”.

Acesso à internet cresce no país
Segundo pesquisa recente da TIC Domicílios 2020, promovida pelo Comitê Gestor da Internet do Brasil (CGI.br), o acesso à internet no Brasil cresceu 12% no ano passado e 83% da população acima de 10 anos do país passou a estar conectada. Os dados demonstram que, durante a crise sanitária, a internet se tornou uma solução para que as pessoas continuassem comprando, contratando serviços e resolvendo questões essenciais com segurança, o que gerou, também, impacto direto para as empresas, que migraram ou evoluíram seus processos no meio digital.

A Opinion Box, empresa de pesquisas mercadológicas, por exemplo, apresentou em maio um estudo que mostra como os aplicativos de mensagens vêm se tornando cada vez mais importantes para o relacionamento entre empresas e clientes, com cerca de 76% dos usuários utilizando o WhatsApp para esse contato. Um dos principais motivos para isso é a praticidade e agilidade obtidas por esse canal. Na Porto Seguro, os clientes conseguem realizar mais de 15 serviços com o assistente virtual da empresa. “Somos um dos poucos do mercado operando no modelo "Figital", ou seja, também com a transição para o atendimento humano, preservando a resolubilidade e satisfação do cliente.”, complementa Felipe Milagres.

Após o aumento do uso das ferramentas online, a expectativa da empresa para os próximos meses é ampliar ainda mais os serviços fornecidos pelos canais digitais e aprimorar ainda mais a qualidade do atendimento. "Aproximadamente 90% dos nossos produtos já estão no WhatsApp e em média 60% dessas solicitações são resolvidas de forma digital. Nossa meta é seguir evoluindo nesse canal de atendimento e facilitar ainda mais a vida dos clientes”, acrescenta Felipe.

Canais de atendimento Porto Seguro
De acordo com Wesley Andrade, Gerente da sucursal da Porto Seguro em Minas Gerais, os clientes de vários produtos da companhia, entre eles, os seguros de vida, auto, residência, viagem, aluguel, empresas e condomínio, saúde, previdência privada, dentre outros, podem solicitar o atendimento da Porto Seguro diretamente pelo WhatsApp que oferece um atendimento imediato e com um padrão de qualidade Porto Seguro. Para isso, basta adicionar o número (11) 3003 9303 à lista de contatos e seguir as orientações da Assistente Virtual da Porto Seguro.

Para outros serviços, o cliente pode acessar o Portal do Cliente https://www.portoseguro.com.br/ ou entrar em contato por telefone com a Central de Relacionamento no número 4004-5215. O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Também é possível contatar o SAC da empresa no 0800 727 2745. O canal possui atendimento 24h.

Mais informações podem ser obtidas no site https://www.portoseguro.com.br/atendimento.





 
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