15/12/2020 às 17h43min - Atualizada em 15/12/2020 às 21h51min

Elementos tropicais e o uso de especiarias alegram a decoração de Natal 2020

O Designer e Youtuber Adeilton Nunes, da Pense e Decore, ensina como as pessoas podem se inspirar nos elementos tropicais e apostar em itens que já possuem em casa

Redação
SALA DA NOTÍCIA Redação
Divulgação

Este ano muita gente já ativou o modos operandi DIY, famoso Faça Você Mesmo, para deixar a atmosfera natalina tomar conta dos lares. E já que o objetivo é reunir poucas pessoas, celebrar de um jeito mais intimista e apertar o cinto com os gastos, a boa notícia é que dá para fazer tudo isso com uma decoração de Natal repleta objetos e itens que as pessoas já têm em casa, com muita simplicidade, leveza e sofisticação. 

 

Designer Adeilton Nunes é o idealizador da @PenseeDecore

“Olhar para o que já se tem em casa pode surpreender na hora de decorar o ambiente e enfeitar a ceia. Usar aquela toalha de mesa em um tom crú ou branco como base para distribuir os utensílios, talheres, copos e taças nunca falha. Um arranjo de centro de mesa feito com alguns enfeites de natal e um prendedor de guardanapo, ambos feitos pelo próprio anfitrião, imprimem charme e um toque de personalidade na decoração de Natal”,orienta o designer Adeilton Nunes que compartilha essas ideias e muitas outras nas redes sociais, projeto que recebe o nome de Pense e Decore. 

A marca registrada do designer é a sua capacidade de ressignificar objetos inusitados e transformar materiais baratos em texturas mais sofisticadas e luxuosas. E já que a ideia este ano é reaproveitar, reutilizar e usar coisas que as pessoas já têm em casa e nunca imaginaram usar na decoração de Natal, Adeilton Nunes preparou uma sequência de enfeites e idéias tendo como inspiração os elementos do nosso clima tropical, fugindo totalmente dos tradicionais bonecos de neve e de todo o simbolismo do hemisfério norte: 

  1. Decoração de Natal com especiarias
 

Além do visual, a decoração também pode despertar sensações através do cheiro. Esse enfeite de anis estrelado é a prova disso. Os ‘loucos do cheiro’ poderão criar uma atmosfera mágica com essa dica.

  1. Mini árvore com palitos de picolé

As pessoas que possuem zero habilidades manuais para fazer enfeites, terão uma oportunidade incrível de surpreender os convidados neste Natal. Essa árvore com palitos de picolé é super simples de fazer, econômica e muito funcional. 

  1. Enfeite tropical para Centro de Mesa 
A toalha de mesa em tom branco ou cru pede um enfeite como esse. Para surpreender a família e deixar a energia natalina tomar conta dos convidados, Adeilton Nunes trouxe um dos seus projetos DIY que constrói essas bolinhas de cimento iluminadas. 
 
A vela ou luminária, ao centro, simboliza a luz e é fundamental na decoração da mesa de Natal. Além de ser um item barato e fácil de encontrar, ela deixa o espaço muito mais requintado e aconchegante. Usá-la em candelabros também funciona.
 
  1. Guirlanda de papel da Costela de Adão
Uma dica que une baixo custo e efeito luxuoso é a guirlanda de papel com folhagem da Costela de Adão. Esse enfeite é muito mais do que unir o útil ao agradável. Essa versão de guirlanda pode ser usada para decorar o ano inteiro, inclusive em festas, casamentos ou até em recepções para os amigos.
 
  1. Guirlanda de Especiarias
A ideia aqui é adicionar ao tradicional verde os elementos naturais, especiarias e tons neutros. Esse é o segredo para dar o efeito “cara de loja” gastando menos de R$50. O passo a passo para fazer uma igual pode ser conferido no Canal do Youtube Pense e Decore - https://www.youtube.com/watch?v=peQAOoe_gLw
 

E por fim, os mais supersticiosos também podem agregar cores que fogem do tradicional vermelho e dourado para atrair boas vibrações. “Algumas pequenas intervenções na sua decoração pode ajudar a energizar e atrair boas vibrações para sua casa, um exemplo disso é trabalhar com as cores. Como cada cor tem um significado, então você pode simplesmente trabalhar com sua cor preferida nos enfeites ou na embalagens dos presentes que ficam junto ao pé da árvore”, conclui Adeilton Nunes.

 

Exemplo de cores

Vermelho: Amor e Paixão

Ver Rosa: Romance e amor

Amarelo: Riqueza e sabedoria

Branco: Paz e amor

Verde: Saúde e riqueza

Dourado: Riqueza e sucesso

Azul: Paz e Harmonia

Laranja: Vitalidade


Para aprender o passo a passo da decoração de Natal tropical, é só acessar o canal do youtuber Adeilton Nunes em - https://bit.ly/2VUcj49


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp